sábado, 26 de janeiro de 2013

Brincando de rima

  • Ideias brilhantes
  • Sorriso constante
  • Dinheiro abundante
  • Amores vibrantes

  • Pessoa amigas
  • pessoas bondosas
  • Pessoas incríveis
  • Outras perigosas

  • Amigos sinceros
  • Um mundo de paz
  • Alegria na vida
  • Aventura fugaz

  • Um mundo sem guerras
  • Amor nunca é demais
  • Eu sou um guerreiro
  • Defensor da paz

  • Já vou terminando
  • Seguindo minha sina
  • Não sou um poeta
  • Mas fiz essa rima


Poesia de mihna autoria escrita em 11 abril de 2007 

CASTELO EM FELIPE GUERRA



   Localizado no topo da ladeira da Cidade Baixa na Avenida Mira Selva, o castelo de Felipe Guerra é atraente pela sua forma, e a bela vista das suas varandas. Podendo do alto do mesmo ver toda cidade baixa, e ao longo da grande floresta de Carnaúbas admirarem o contraste do azul e o verde, entre elas ao longe grandes serras que encantam mais ainda aqueles que visita este maravilhoso lugar em nossa querida Felipe Guerra. 


Texto do blog:  felipeguerralink.blogspot.com.br

Como diria Daniela de Guiomar

 " A estrutura já diz "



CURSO INTENSIVO DE "NORDESTINÊS"



Uma dica pra você que já tomou aquele banho e vai sair pra curtir o merecido descanso do fim de semana, cuidado pra não comer de mais e ficar "EMPAZINADO". Prudência eein, não vá sair da dieta!

APODI DIVULGA ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2013

Confira:

DiisDOBRANDO ganha postagem no conceituado blog Marmota Apodiense, confira a postagem:




Felipe Guerra ganha novo Blog


O município de Felipe Guerra ganha mais um espaço virtual de opinião e discussão social. Falo do mais novo blogueiro da cidade, o grande companheiro Junior Morais. Um jovem com um potencial gigantesco e com muitas idéias bacanas que sem sombra de dúvida lhe convidará a disdobrar os becos e vielas desse município rico em recursos naturais e com um povo muito acolhedor.

Por tanto, se estar prestes a visitar a região Oeste do Rio Grande do Norte, não deixe de antes acessar esse blog, e tomar parte de um roteiro super bacana.

CACHOEIRA DO RONCADOR


A cachoeira do roncador é mais um espetáculo da natureza de nossa maravilhosa cidade, localizada na comunidade de Brejo, a cachoeira possui duas quedas d'água, o trilha até lá é um atrativo a parte, onde a natureza esbanja seu verde e diversidade. a queda d'água é temporária, só aparece no período de inverno com acúmulo das chuvas que correm pela chapada do apodi e desaguam aqui, formando esse magnífico refúgio do povo felipense.


Segunda queda d'água
PATRIMÔNIO ESPELEOLÓGICO DE FELIPE GUERRA É DESTAQUE EM REPORTAGEM DA REVISTA LAJEDOS



Confira a reportagem em 

Veja a revista online

IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


Foto por: Madson Vinicius


A capela de Felipe Guerra foi construída em 24 de novembro de 1918, pelo Coronel Tibúrcio Valeriano Gurgel do Amaral, em cumprimento de uma (promessa). O voto foi feito à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para que seu rebanho bovino escapasse de uma grande seca. Por isso a Festa da Padroeira é comemorada no mês de Novembro aqui na nossa cidade.

HISTÓRIA DA SANTA

Na ilha de Creta havia um quadro da Virgem Maria muito venerado devido aos estupendos milagres que operava. Certo dia, porém, um rico negociante, pensando no bom preço que poderia obter por ele, roubou-o e levou-o para Roma. Durante a travessia do Mediterrâneo, o navio que transportava a preciosa carga foi atingido por terrível tempestade, que ameaçava submergi-lo. Os tripulantes, sem saber da presença do quadro, recorreram a Virgem Maria. Logo a tormenta amainou, permitindo que a embarcação ancorasse, sendo salva num porto italiano. Algum tempo depois o ladrão faleceu e a Santíssima Virgem apareceu a uma menina, filha da mulher que guardava a pintura em sua casa, avisando que a imagem de Santa Maria do Perpétuo Socorro deveria ser colocada numa igreja.
.
O milagroso quadro foi então solenemente entronizado na capela de São Mateus, em Roma, no ano de 1499, e aí permaneceu recebendo a homenagem dos fiéis durante três séculos, até que o templo foi criminosamente destruído. Os religiosos se dispersaram e a santa caiu no esquecimento. Finalmente em 1866 a milagrosa efígie foi conduzida triunfalmente ao seu atual santuário por ordem do Santo Padre, que recomendou aos filhos de Santo Afonso de Ligório: - "Fazei que todo o mundo conheça o Perpétuo Socorro".


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CARNAVAL 2013


VENHA FAZER PARTE DESTA FESTA!
ONDE FICA FELIPE GUERRA?




Localizada na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, há 350 km de Natal, está Felipe Guerra, antes chamada de Pedra de Abelha, emancipada do município de Apodi em 18 de setembro de 1963, pela Lei no 2.926, seu nome é uma homenagem ao Sr. Felipe Neri de Brito Guerra, desembargador e político que prestou incomensuráveis serviços a população. Uma cidade histórica, esculpida de belezas naturais que encantam os turistas e é motivo de orgulho para os moradores. Abrange uma área de 269 km², sendo área urbana e rural, com estimativa de 5.765 habitantes até 2012, ocupando a 106ª (centésima sexta) posição de cidade mais populosa do estado, tem como principal fonte de renda a agricultura e o comércio local.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ONDE POSSO ME HOSPEDAR?






Hotel e Restaurante Dona Zila, localizado na Av. Mira Selva, n° 05, Cidade Alta. Conta com uma infraestrutura de 20 quartos ( banheiro, cama, televisão e ar-condicionado ), uma conveniência e restaurante self service ao preço de 10 reais ( o prato + copo de suco ). Com diária de 20 reais por pessoa. Telefone para contato: (84) 3329-2112. Agora que você já sabe onde se hospedar, que tal nos visitar? 

Ainda não sabe como vir?

Listo aqui o nome e número dos taxistas da nossa cidade:

Iran - (84) 9623-6062
André - (84) 9996-2817
Antônio - (84) 9911-1298
Herbinho - (84) 9921-0854
Chico Guanabara - (84) 9952-3622

Em qualquer imprevisto, ligue para a praça da gazeta (84) 3314-3566.

OBS: Esses taxistas mantém o roteiro Felipe Guerra à Mossoró – RN todos os dias, com saída a partir das 6:30 da manhã, e Mossoró à Felipe Guerra a partir das 11:00 horas. ( Preço: 15 reais por pessoa )

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ESCULPIDA PELAS MÃOS DE DEUS

E pra você ficar com água na boca, largar tudo o que está fazendo o vir visitar a nossa maravilhosa cidade, ai está um misto de nossas belezas, não perca tempo corre logo e venha conhecer Felipe Guerra - RN.



Igreja de São Pedro - Caverna da Catedral - Castelo - Cachoeira do Roncador - Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Caverna da Rainha - Avenida Mira Selva - Olho D'água - Casarões da Cidade Baixa - Caverna do Rosário - Antigo Casarão sítio Brejo - Cachoeira do Caripina -

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ESPALHEM ESSA NOVA IDEIA



FELIPE GUERRA NO RNTV

Felipe Guerra foi tema de reportagem do projeto "Minha Cidade",  este programa foi exibido no Telejornal RNTV 1ª edição no dia 02 de setembro de 2011. Conheçam agora um pouco mais da história da nossa terra, e aproveite para conhecer todas essas belezas!