sábado, 2 de fevereiro de 2013

Fantástico constrói réplica da boate Kiss e mostra como a tragédia poderia ter sido evitada



- Com base na planta, o Fantástico construiu uma réplica da Boate Kiss em tamanho real para você entender o que havia de errado lá dentro e como a tragédia poderia ter sido evitada.

Entenda as falhas segundo o site ENGENHARIA É

Uma das maiores tragédias da história do país ocorreu semana passada no Sul do país, na cidade de Santa Maria. O incêndio na boate Kiss matou 235 jovens e mais de 100 ficaram feridos. Segundo a avaliação do engenheiro civil e capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná Ivan Ricardo Fernandes, problemas graves na estrutura da boate foram determinantes para o agravamento da tragédia. A primeira grande violação as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na casa noturna foi o descumprimento da capacidade máxima do imóvel. A boate era famosa na cidade por realizar grandes festas universitárias e recebia até 2 mil pessoas por noite. O grande problema é que a área do imóvel é de 650 metros quadrados e de acordo com as normas deveria abrigar no máximo 1,3 mil pessoas. Outro problema que possibilitou a catástrofe foi o descumprimento das leis que dimensionam e padronizam as saídas de emergência. A única saída da boate tinha largura de apenas 2 metros, quando deveria ter pelo menos 7. “Para um estabelecimento com uma única saída de 2 metros, por exemplo, a capacidade máxima seria de 400 pessoas”, diz Fernandes. Para resolver esse problema a boate deveria ter duas saídas de emergência no mínimo. Segundo a ABNT, a distância máxima que uma pessoa deve percorrer de qualquer lugar do estabelecimento até a porta não pode ser maior que 30 metros.
Na boate Kiss, apenas uma porta de entrada e saída fez grande diferença na tragédia uma vez que havia apenas uma rota de fuga, criando grande confusão e fazendo com que muitas pessoas fossem pisoteadas. “Foi uma desordem geral, inclusive de quem deveria ter todo o preparo para agir”, relatou Jader Marques, advogado de um dos donos da boate.

O terceiro e decisivo fator falho da engenharia do imóvel foi o material utilizado para fazer o isolamento acústico da boate. Isso por que a espuma utilizada é altamente inflamável e propagou rapidamente o fogo, após um dos membros da banda Gurizada Fandangueira, que fazia show no local, acender um sinalizador fabricado para uso externo. O engenheiro responsável pela obra negou ter recomendado a instalação de espuma.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ASTEROIDE PASSARÁ PERTO DA TERRA DIA 15 DE FEVEREIRO






No mês que vem, um asteroide de 50 metros de diâmetro vai passar de raspão pela Terra. No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta. Justamente na região onde ficam os satélites de comunicação e meteorológicos. Uma distância considerada pequena em termos astronômicos e recorde na astronomia moderna. Os cientistas garantem que não há perigo de colisão. E vão aproveitar a oportunidade para estudar a pedra e calcular a interação dela com a gravidade da Terra.

APRENDA A ELABORAR SENHAS SEGURAS PARA REDES SOCIAIS



Hoje em dia, para ingressar em algum site é preciso fazer um cadastro, no qual, contém uma senha. Na preparação dessa senha, todo mundo escolhe senhas que sejam “fáceis de lembrar”, isso facilita a vida de hackers, que tentam roubar sua conta. Ao lado de datas importantes, nomes de bandas preferidas, números sequenciais, adicionem mais um tópico para seu catalogo de “não usar” na confecção de senhas: boa gramática. O estudante da universidade de Carnegie Mellon, Ashwini Rao desenvolveu um algoritmo capaz de facilitar a quebra de senhas longas.
Segurança
O algoritmo de Ashwini Rao faz teorias ordenando palavras e expressões extraídas de bancos de dados de quebra de senha, para formar sentenças gramaticalmente corretas. Por exemplo, ao pegar o termo “Força” no dicionário, os softwares recentes tentam “força”, “forças”, “forçaforça” ou “forçaaçrof”. Mas nenhum tenta algo como “eutenhoaforça”, por exemplo. Ao testar seu algoritmo, Rao e seus assistentes constataram que cerca de 10% de suas senhas longas foram quebradas, no qual estavam sendo usados seus próprios recursos gramaticais.
Qualidade da Senha
Conforme o acesso à internet está cada vez mais popular, conseguir senhas totalmente seguras está cada vez mais difícil. Um computador moderno, que pode ser arrematado no mercado eletrônico por algo em toro de R$ 5.000,00, pode fazer 33.000.000 de sugestões de senha por segundo se estiver utilizando os algoritmos corretos.
Assista esse vídeo com dicas de como fazer uma senha segura: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xg6jA-uAbMw 

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DINHEIRO GOSTOSO DE SÃO MIGUEL

Os moradores do município de São Miguel do Gostoso no litoral do Rio Grande do Norte, a aproximadamente 134 km de Natal passaram a contar com uma nova moeda, que está circulando há um mês nas ruas da cidade. O gostoso é uma moeda social criada pelo banco comunitário e aceito em vários estabelecimentos da cidade.

A ideia de criar o banco comunitário veio das próprias associações do pequeno município no litoral potiguar. Com o dinheiro próprio, a meta é estimular o consumo e fortalecer a economia local. O projeto foi realizado com a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Ites), da Universidade Federal da Bahia. Em setembro de 2011, técnicos do órgão participaram de uma reunião do Fórum de Políticas Públicas na cidade e apresentaram o projeto Rede Nordeste de Bancos Comunitários de Desenvolvimento. Os líderes locais gostaram da ideia e levaram o projeto à frente.



Conheça as notas gostosas:


0,50 gostoso

5,00 gostoso

10,00 gostoso


Momento " vishe, e é? " - O Brasil tem mais de 80 moedas sociais. 

AGENCIA DO BANCO DO BRASIL DE GOVERNADOR DIX-SEPT SOFRE ATENTADO





 Em uma ação na madrugada desta quinta feira,31 de Janeiro, cerca de (10) dez homens fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil que fica localizado na Rua Josué Dias no Centro da cidade de Governador Dix-Sept Rosado.  Os caixas foram explodidos possivelmente com dinamite, danificando os equipamentos e o interior da agencia, algumas pessoas que passavam no local foram feitas refém, em seguida os assaltantes fugiram em direção a cidade de Caraúbas - RN. 
Na ação, os criminosos utilizaram o mesmo modo operante, espalharam grampos na entrada e na saída da cidade, mas não conseguiram levar nada dos caixas. Viaturas da Rocam e do Grupo Tático Operacional de Mossoró foram enviadas para auxiliar a viatura da cidade. A policia está em diligencia à procura do bando. Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia fará a pericia do local.


Fonte: O Gato


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TELEXFREE É CONFIÁVEL??


Gente é o seguinte, tenho visto algumas pessoas diariamente falando no TelexFREE, aqui em Felipe Guerra, essa empresa foi criada nos Estados Unidos em 2002 E registrada na bolsa de valores. Muitas pessoas estão se questionando se este programa de Marketing multimídia realmente é confiável, e que gostariam de investir, só que ainda tem receio, uma vez que, pra entrar no programa é necessário comprar um pacote, um investimento inicial de 299 DÓLARES. Quando você compra esse pacote, e passa a ser divulgador da empresa, adquirindo um escritório virtual no site da empresa, sendo que diariamente você precisa postar um (01) anúncios da empresa em sites de anúncios gratuitos, tendo o lucro de 20 DÓLARES por semana, de 80 a 100 DÓLARES por mês. A possibilidade de ganhar dinheiro no conforto da sua casa é a grande atração do negócio.

Encontrei muitos vídeos na internet de pessoas falando do TELEXFREE, uns dizem que é a jogada do momento, dinheiro fácil. Outros dizem que é tudo balela.

Veja esse vídeo:







ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO


TOMA LÁ, DÁ CÁ?

DESCONTO NA LUZ X AUMENTO NA GASOLINA


Os principais jornais de quarta-feira (30) amanheceram com destaque principal de primeira página para o primeiro aumento de gasolina da Petrobrás para as refinarias desde 2005, há mais de sete anos. Em média, o aumento deverá ser de 6,6% nos produtores. Todavia, como a gasolina é misturada com 20% de álcool, o reajuste aos consumidores deverá ser de míseros 4% nas bombas. Dias antes do aumento, o PSDB passou a inundar redes sociais na internet com a versão de que o governo estaria dando com uma mão ao consumidor e tirando com outra, vendendo a história de que o aumento da gasolina anularia o da energia elétrica.
Além disso, o partido de oposição vem alardeando que o suposto “escambo” governamental teria a intenção de anular, nos índices de inflação, o peso do aumento da gasolina.Os jornais desta quarta-feira compraram integralmente a versão tucana e deram a ela um destaque grandiloqüente em suas primeiras páginas. Nos telejornais será a mesma coisa: tentarão vender ao público que ninguém ganhou nada com a redução da conta de luz.

SERÁ QUE REALMENTE GANHAMOS?

IVETE SANGALO E O HIT DO VERÃO




DICA DE COMPRA



Geente, em Mossoró a MARISA, hoje abriu suas portas as sete da manhã, o motivo é uma mega liquidação em quase toda loja com descontos de até 70%, a promoção é válida enquanto durarem os estoques, então corra e aproveite!



3ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD



E para os fãs do seriado uma ótima notícia, dia 12 de fevereiro vai ao ar  o primeiro capítulo da segunda parte da 3ª temporada de The Walking Dead, a partir das dez e meia da noite na FOX. Vocês não podem perder!


COMO VAI SUA POSTURA??




Confira as dicas do Jornal Hoje sobre postura correta para as diferentes situações do nosso dia a dia. Coloque em prática!

PRÉVIA CARNAVALESCA EM APODI

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NASA OFERECE 10 MIL DÓLARES POR ALGORITMO



A agência espacial lançou nada menos que um pedido de auxílio aos internautas para melhor posicionar a Estação Espacial  Internacional em relação ao sol, obtendo melhor captação de energia solar. Na internet, os pedidos de contribuições do público são frequentes. Mas raras são as organizações do porte da NASA a fazê-los. Entretanto, foi essa a decisão da agência espacial americana, que tem um problema com a ISS. Posicionar a Estação Espacial, de forma que seus painéis recebam o máximo de energia solar, é um verdadeiro quebra-cabeça. A formação de sombras perturba a alimentação de energia, criando diferenças de temperatura que deterioram certos elementos da instalação, os longerons.
A NASA pede, então, aos matemáticos de todo o mundo, amadores ou profissionais, acadêmicos ou universitários, que encontrem o algoritmo ideal para definir a melhor orientação da ISS e assegurar a eficácia ótima de alimentação de energia solar. A agência espacial americana lançou um concurso para isso, o ISS Longeron Challenge, que distribuirá 30000 dólares entre os dez melhores participantes. O primeiro prêmio é de 10000 dólares, o segundo, de 5000 dólares, o terceiro é de 3000 e o décimo, de 250 dólares. 
Para participar, é preciso inscrever-se no site TopCoder, especializado na organização de concursos de programação. Os programadores têm até 6 de fevereiro. Se o que importa é competir, o melhor de tudo é participar para fazer algo pela NASA, uma ocasião que não se repetirá tão cedo.
Então corram às calculadoras, editores e compiladores!



CONHEÇA O DIETA E SAÚDE

Conheça o programa de emagrecimento online, Dieta e Saúde e sua dieta dos postos.



O que é o Dieta e Saúde? 


O Dieta e Saúde é o programa de emagrecimento do portal de saúde Minha Vida. Todas as informações e ferramentas do Dieta e Saúde são online. Ele é baseado no sistema de pontos desenvolvidos pela equipe de profissionais do site e tem como responsável técnica a nutricionista Roberta Stella. Informações e orientações sobre atividade física é supervisionada pela personal trainer Valéria Alvim.

Por que pontos?

Pontuar alimentos e exercícios torna mais simples de entender a importância da escolha de bons alimentos e da prática de atividade física. Você não precisa saber termos complicados para ter um estilo de vida mais saudável. Isso fica por conta do Dieta e Saúde!
Pensando nisso, o Dieta e Saúde desenvolveu ferramentas simples e ágeis para você poder, rapidamente, saber como está a sua alimentação e, a partir de então, começar as mudanças gradativas. Com a pontuação indicada a você, espera-se a eliminação de até um quilo por semana. O Dieta e Saúde quer que você emagreça com saúde e, acima de tudo, mantenha o peso por muito, muito tempo. Por isso, o programa indica mudanças gradativas, mas que serão efetivas. 


Faça agora mesmo sua avaliação gratuitamente em: http://www.dietaesaude.com.br/

ENSAIO DE VERÃO EM APODI



Dia 03 de Fevereiro no Clube da Água Mineral, a partir das 17 horas. Senhas 5,00 reais

O SÁDICO RESUMO DAS NOVELAS

SALVE JORGE - 29/01


Resumo do Resumo de hoje:

Wanda é presa. Wanda na cadeia. Lívia sugere. Wanda na cadeia. Morena comemora prisão de Wanda. Helô briga por causa de Wanda. Wanda outra vez. Lucimar briga com Morena por drogas. Helô pede reconhecimento de Wanda. Wanda na cadeia. Wanda de novo. Élcio sendo tolo. Antônia visita Wanda. Wanda na cadeia. Wanda, mil vezes se for preciso. As duas palhaças na cadeia fazendo reconhecimento de Wanda. Wanda na cadeia.

Resumo de verdade
- Wanda é presa e Lívia sugere que ela convoque o manicaca apaixonado Stenio para defendê-la. Helô fala para Lucimar que Morena está envolvida com drogas. ( Agora pronto, é só isso na novela ). Morena comemora a prisão da bixa panaca Wanda. Helô discute com Stenio ( ee lá vamos nóóós ) por causa de Wanda. Morena pensa em aproveitar a prisão da traficante de classe média e contar a verdade para Helô. Pescoço não deixa a costureira corna Delzuite brigar com a piriguete, ( que só aparece nas cenas de briga e laje ) Vanúbia. Lucimar acusa Morena de estar usando drogas. Helô pede para fazer um reconhecimento com Wanda. Todos participam do casamento de Ayla e Zyah. ( cenas para preencher horário ). Farid critica Mustafa por ter saído de casa depois de descobrir as falcatruas de Bê-é-bêr-nê-a-ná. Morena pede para conversar com Helô. O bixo coité, da cara de casa abandonada Élcio insiste que Érica não vá embora. (volta pro mar oferenda) Márcia ouve Théo discutindo com Morena. ( grade novidade) Antonia visita Wanda. Berna e Delzuite chegam à delegacia para fazer o reconhecimento. Começa um tiroteio na favela, Morena e Junior são alvejados à queima roupa por Russo e seus capangas, Théo tenta salvar os dois e leva três tiros no peito.
PS: O capítulo de hoje está tão sem graça que eu inventei a parte do tiroteio só pra dá mais emoção. #tedioso... naaaam! 

NÃO ESQUEÇA DE PARTICIPAR DA LISTA DE ESPERA DO SISU


A PSICOLOGIA DAS REDES SOCIAIS


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DICA DO DiiSDOBRANDO


PRATIQUE DIARIAMENTE



facebook.com/CanalGeracaodeValor?ref=ts&fref=ts

STÚDIO FOTOGRÁFICO PERSONALIZE




Chegou em Felipe Guerra o stúdio fotográfico personalize, fotografe os melhores momentos da vida com qualidade. 

organização de Madson Vinicius.

MC NALDO "AMOR DE CHOCOLATE" SERÁ A MÚSICA DO CARNAVAL 2013



Confira agora o chip oficial da música "Amor de Chocolate" do MC NALDO e aproveite para aprender a coreografia que vai bombar neste carnaval 2013


O SÁDICO RESUMO DAS NOVELAS


SALVE JORGE
HOJE 28/01/2012

Preocupado com a segurança de Morena, Théo quer que a amada se afaste da Capitã do Mato Lívia. A jumenta avisa que precisa ir à Turquia, com a poderosa Magnata da Prostituição do mundo da moda, para dar seu depoimento sobre a morte de Jéssica. ( ME POUPE ) O capitão fica transtornado, claro! Ele não quer saber de ficar separado ( Lógico, ÉRICA VAI EMBORA ) mais uma vez da amada e exige que ela esqueça esse assunto. Théo joga duro e avisa que foi a última vez que ele se fez de otário e idiota para ficar com a amada da favela. Se ela aceitar o convite de Lívia para ir ser usada, pode esquecê-lo. Para sempre! ( Hahay, eu acho quem decidi isso é o autor bixo cavalo....  A nêga burra Sheila, fica chocada com a revelação de Morena sobre o tráfico de mulheres. A bixa massa, carente, frustrada e revoltada Helô, comenta que estranhou a reação de Morena ( Vai ganhar o prêmio atriz revelação do Faustão ) com Wanda. Lurdinha vê um bebê no carro com Wanda, ( aii que normal, que lindo, que fofo ) e a ajuda a levá-lo para casa. ( ajuda humanitária) A velha coroca, solteirona mal amada Áurea, vulgo bruxa do 71 se decepciona ao saber que Érica vai sair do regimento e não fará o tão sonhado bom casamento do seu filho. Morena decide denunciar Wanda por tráfico de bebês. [ aposto que é mentira ]. Sarila (chilique, chilique) fica encantada ao ver a corna mansa Ayla vestida de noiva. O chacal Zyah afirma a Demir ( Neto pobre de Sílvio Santos ) que ama Ayla (ARTESSTA). Fatma insinua a Mustafa que o aprendiz de ladrão de meia tigela Pepeu roubou o dinheiro de Berna e chama o pessoal do CSI MIAMI pra fazer uma investigação. Wanda conta para Lívia que recebeu um estranho aviso no hotel. (problema seu) Russo inventa para a cavala de Lucimar que a infeliz Morena está envolvida com drogas. Santiago leva mais um bebê para Wanda. Carlos e Antonia são fotografados juntos. ( e num dá em nada ) O corno revoltado, Celso não aceita que a bem sucedida ex-mulher vá à apresentação de Raissa. A advogada do dxabo Márcia afirma que Théo se arrependerá de ter trocado a palhaça Érica por Morena. A louca do canjerê Aída, faz um escândalo por causa do coronelzinho tarado de meia idade Nunes. A polícia burra, (só figurante) até que enfim flagra [ SUSPENSE ] Wanda com um neném. [ fogos, aplausos, coice do pânico, sorrisos, você sentado no sofá xingando “ istribuche bixa imunda, vai apodrecer na cadeia SATANAS, infeliz das costa ôcaa... ))

domingo, 27 de janeiro de 2013

Rio Grande do Norte gera 12.265 empregos celetistas em 2012 e fica em 6º no Nordeste

O Rio Grande do Norte registrou um saldo total de 12.265 empregos gerados ao longo de 2012, de acordo com informações divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na ultima sexta-feira (25). Com isso, o RN ocupa o 6º lugar como o maior saldo na geração de emprego entre os estados da região Nordeste no acumulado do ano, ocupando a décima oitava posição no ranking que classifica as unidades da Federação segundo os seus respectivos saldos de emprego.




COMO VAI SEU PROJETO VERÃO?

Pra você que já começou ou está pensando em colocar em prática seu Projeto Verão, ai vai algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

Quem nunca disse que começaria na segunda-feira? Dar o primeiro passo para iniciar uma atividade física é sempre difícil, mas importante para ter qualidade de vida e uma rotina saudável. A dica do cardiologista Nabil Ghorayeb é começar pela caminhada para depois conseguir correr no futuro. Porém, é preciso começar devagar para evitar lesões e dores no corpo, como explicou o educador físico Gustavo Luz Távora no Bem Estar. Segundo o cardiologista Nabhil Gorayeb, seja andar ou correr, qualquer exercício físico feito por, pelo menos, 30 minutos diários trará enormes benefícios para o coração. A caminhada é uma ótima opção para todos porque não exige treinamento, técnica, equipamentos ou instrutores. Já a corrida exige avaliação médica e tem mais riscos ortopédicos e cardiovasculares.
Para quem quer começar, é importante escolher locais ao ar livre, com sombra e longes da poluição. A hidratação é extremamente importante, portanto, não se deve ficar muito exposto ao sol e sem beber água. O calçado ideal com um bom amortecedor também é essencial para prevenir lesões.

Fonte: g1.globo.com

PROJETO CIDADE BAIXA VIVA




APRESENTAÇÃO DO PROJETO

O projeto Cidade Baixa Viva tem como finalidade a revitalização, proteção e preservação do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural do Bairro Cidade Baixa no município de Felipe Guerra- Rio Grande do Norte-Brasil.

A iniciativa do Projeto Cidade Baixa Viva partiu de um grupo de jovens, especialmente formadores de opinião, por acreditar no imensurável valor dos patrimônios históricos, arquitetônicos, culturais, ambientais existentes no Bairro Cidade Baixa, para que possamos respeitá-los, sem, contudo não se esquecer da necessidade de sua preservação, a fim de que eles não venha cair no esquecimento e para que outros povos também possam conhecê-los e passem a valorizá-los.

Nessa perspectiva, o Projeto Cidade Baixa Viva visa resgatar a importância que tem o bairro, como principio da construção da história da cidade de Felipe Guerra no estado do Rio Grande do Norte. Por ver sua história se confundir com as conquistas do povo brasileiro, o Bairro Cidade Baixa destaca-se pela sua magnífica importância, entre os seus valores históricos, arquitetônicos, culturais, ambientais, econômicos e festivos.

LUTO PELAS VIDAS PERDIDAS