sábado, 9 de março de 2013

O YOUTUBE TAMBÉM MUDOU, SAIBA COMO ADQUIRIR O NOVO VISUASL

Novo visual nos canais do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)Novo visual nos canais do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)


O YouTube anunciou no dia 7 de março que mudaria o visual dos canais para torná-lo receptivo aos usuários que não só acessam do computador, mas também através de smartphones e tablets. O novo design vem acompanhado de recursos como trailer de vídeos, para atrair novos espectadores e opções de edição dos vídeos no próprio site.
O TechTudo montou um pequeno tutorial para que você aprenda a utilizar e configurar o novo visual de sua página no sistema de vídeos, que estava disponível antes apenas em versão beta.
Passo 1. Acesse o endereço www.youtube.com/onechannel e clique em “Use o novo design”, logo no centro da página, conforme a imagem abaixo.
Página inicial do YouTube One Channel (Foto: Reprodução/YouTube)Página inicial do YouTube One Channel (Foto: Reprodução/YouTube)
Passo 2. Clique em “Começar” e escolha uma imagem para ficar de capa do seu canal no YouTube. A partir deste ponto, seu perfil já terá o design do YouTube One Channel. A aparência é similar a do Facebook e do Google Plus, com a foto do seu perfil como avatar da página.
Passo 3. Com a aparência estabelecida, você pode fazer upload de vídeos no canto superior, à direita. Ao clicar em um vídeo que você já subiu, aparece também a opção “Enhancements”. Nela, você pode adicionar filtros parecidos com o Instagram e editar suas gravações, uma das vantagens do YouTube One Channel.
Novo canal do YouTube permite adição de filtros e edição dos vídeos (Foto: Reprodução/YouTube)Novo canal do YouTube permite adição de filtros e edição dos vídeos (Foto: Reprodução/YouTube)Passo 4. No menu “Playlists” é possível organizar vídeos que você quer assistir no momento e programar outros para outro horário. Essas novas configurações permitem que você veja várias gravações de forma organizada, da maneira que você achar melhor.Passo 5. Na página principal do seu canal, no centro da tela, também é possível postar discussões como se fosse num mural do Google+. A diferença é que no YouTube One Channel você pode vincular as postagens com Playlists ou com outros vídeos.Passo 6. Na opção tradicional de “Upload”, você pode fazer uma filmagem direto de sua webcam e subir diretamente no YouTube. Você também pode fazer uma galeria de fotografias em slideshow. Pode utilizar o Hangout do Google+ e subir a gravação no site. Por último, as opções de edição de vídeo permitem que você crie um trailer para divulgar seu canal.TechTudo

ALEMÃO CRIA PROJETO DE ASAS E QUER VOAR ACIMA DE 7 MIL METROS


Voar sempre foi uma ambição do ser humano. E, em pleno 2013, ainda há quem não abra mão de realizar este sonho. É o caso do alemão Fritz Unger e do seu projeto Skyflash. Desde 2007, ele vem desenvolvendo uma espécie de meio de transporte capaz de levá-lo sozinho a 25 mil pés de altura - o equivalente a 7.620 metros. E Unger está cada vez mais próximo de alcançar este objetivo.
Projeto de homem voador vem fazendo sucesso no YouTube (Foto: Reprodução YouTube)Projeto de homem voador vem fazendo sucesso no YouTube (Foto: Reprodução/ YouTube)
No último dia 27 de fevereiro, o alemão publicou no YouTube o vídeo do seu “primeiro salto” com sua invenção. Em 2012, ele havia desenvolvido todos os projetos e realizado os cálculos necessários para criar o primeiro protótipo do Skyflash. Então, restou "somente" construir o aparelho e dar início às avaliações. 
No vídeo abaixo, é possível visualizar apenas imagens do ponto de vista do próprio Fritz durante seu “voo” e algumas imagens dele parado, “deitado no chão” com a sua “engenhoca”. O seu “avião” é curioso, porém relativamente simples. Ele tem duas asas enormes, um compartimento para o “piloto” deitar e rodas para ajudar no pouso e decolagem.
Até o momento, o Skyflash já tem mais de 240 mil visualizações em seu canal do YouTube, que tem sete vídeos publicados. O principal, claro, é justamente este do “primeiro vôo”, com cerca de 40 mil views. Entre os comentários, muitos elogios, e também, muitas questões sobre a tecnologia e a segurança do piloto nos testes.

Na descrição do vídeo, os responsáveis pelo projeto também fazem questão de destacar que este não é um “voo” de verdade, mas sim um teste de sua velocidade e de como ele pode se comportar. Ou seja, este parece ser somente o começo da empreitada de Fritz Unger.
TechTudo

WINDOWS 8 DERRUBA VENDA DE COMPUTADORES, DIZ SANSUNG


Jung Dong-soo, executivo responsável pela área de chips da Samsung, achou um culpado para a queda nas vendas de PCs: o Windows 8, sistema operacional da Microsoft.
Em entrevista a jornalistas em Seoul, ele explicou que o sistema não cativou o público, que segue preferindo comprar um smartphone no lugar de um PC novinho. O executivo também disse estar desapontado com a Microsoft, que não trouxe inovações a ponto de ser uma plataforma competitiva, como eram os antigos lançamentos da empresa.
Dong-soo não parou por aí: disse que os fabricantes de computadores, como a Samsung, tinham em mente que o Windows fosse um sucesso imediato. Mas o que aconteceu foi uma chuva de críticas por causa dos recursos que não cativaram o mercado e nem o público, que preferiu ficar com o Windows 7 ao invés de migrar para a nova versão.
O executivo afirmou que não vê melhora nas vendas do Windows 8. Como teme o futuro do computador pessoal, ele direciona os esforços do seu departamento de chips para desenvolver smartphones e tablets. Esses gadgets, diz ele, têm potencial garantido para o futuro.
Crise – O Windows 8 ainda está presente em poucos computadores, segundo pesquisa da empresa americana Net Applications. Pelo terceiro mês consecutivo, o novo sistema operacional da Microsoft está crescendo abaixo do esperado.
No último mês, a plataforma chegou aos 3% dos PCs com Windows, contra 2,6% de janeiro. A rejeição dos usuários ao sistema pode ser ainda maior do que o fracasso do Windows Vista. Lançado em 2007, o sistema operacional estava presente em 4% de PCs com Windows após quatro meses disponível.
Segundo a pesquisa, até o momento, 44,55% dos usuários possuem o Windows 7 embarcado nos computadores, enquanto que o Windows XP – lançado há 11 anos – ainda está presente em 39% dos PCs. De acordo com o site CNet, um dos motivos da baixa adoção é a nova interface. Chamado de Metro, o visual do novo Windows substituiu o botão Iniciar padrão por um painel com ícones de aplicativos, em uma organização semelhante ao sistema para smartphones Windows Phone Mobile.
INFO ABRIL

TONIFICAR, QUEIMAR GORDURA, GANHAR MASSA: CONFIRA OS EXERCÍCIOS IDEAIS PARA CADA OBJETIVO

Se você deseja melhorar como um todo, o ideal é que faça estes três tipos de atividade. Desta forma você conseguirá os seguintes benefícios:


- Melhora do seu condicionamento cardio respiratório;
- Aumento da resistência, força e massa muscular;

- Aumento da flexibilidade;
- Maior mobilidade articular;
- Mudança da sua composição corporal, aumentando a massa muscular e            diminuindo a porcentagem de gordura;
- Perda, manutenção ou ganho do peso corporal (dependendo do tipo de treino, carga);
- Prevenção de doenças ou ajuda no controle de algumas doenças;
- Melhora da coordenação, do ritmo e da memória;
- Bem estar e diminuição do estresse do dia-a-dia.


Apesar disso, algumas pessoas se focam num determinado objetivo e dispõe de pouco tempo para a prática dos exercícios. Nós sabemos que a regularidade na dieta e nos exercícios é que trarão a você os resultados esperados e que fazer exercícios 5 a 6 vezes por semana é melhor do que fazer 3 vezes por semana. Mas como nem sempre temos 6 dias na semana disponíveis para os exercícios, o ideal neste caso é que você permaneça o mais ativa possível e que tente fazer alguma atividade pelo menos 3 vezes na semana.

Muitas pessoas têm um objetivo específico e desejam saber qual a atividade mais indicada para alcançar este objetivo. Pensando nisto, relacionamos as atividades mais direcionadas em cada caso, embora você saiba que precisa dos exercícios aeróbios, dos anaeróbios e de muito alongamento.

Melhora do condicionamento cardio respiratório: Exercícios aeróbios como caminhada, corrida, bicicleta, dança, hidroginástica, spinning, step, transport, natação, jogos como futebol, voleibol etc...

Os exercícios anaeróbios também melhoram o condicionamento cardio respiratório, mas em menor proporção aos aeróbios. Além disso, se você deseja correr uma maratona, o foco são os treinos de corrida embora você deva fazer os anaeróbios e também os alongamentos.

Aumento da resistência muscular: Musculação ou exercícios resistidos (com pesos). Geralmente treinos com pouca carga e muitas repetições (em média de 30 a 40 repetições). Mas os aeróbios também são indicados. Você pode fazer um circuito alternando os exercícios aeróbios com os resistidos (com pesos). Pilates, aula de localizada, treinamento em cirucito, alternando os aeróbios e os exercícios com pesos, aula de trx ( treinemento em suspensão).

Aumento da força e da massa muscular: Musculação, com treinos com mais carga e poucas repetições. Existem muitos tipos de treinos de musculação. O ideal é mudar os treinos a cada 2 a 3 meses para dar novos estímulos ao músculo. Aula de body pump.

Enrijecimento ou endurance: Musculação. Você poderá alternar treinos com pouca carga e muitas repetições e treinos com muita carga e poucas repetições. Pilates, aula de localizada ou body pump.
Amenizar a gordura localizada: Você deverá fazer tanto os aeróbios de 5x a 6x por semana quanto os anaeróbios com muita carga e poucas repetições. Mas lembramos que dependendo do caso e do seu objetivo, apenas a cirurgia resolve.

Celulite e flacidez: Você deverá fazer tanto os aeróbios de 5x a 6x por semana quanto os anaeróbios com muita carga e poucas repetições. Uma drenagem linfática 2x na semana também ajuda as pessoas que retém muito líquido.

Melhora da coordenação, do ritmo e da memória: Aulas de dança, step, jump, body attack entre outras, embora você possa melhorar nestes quesitos também com alguns exercícios anaeróbios e outras atividades.

Perda de peso ou mudança da sua composição corporal: Você deve fazer exercícios aeróbios de 5x a 6x por semana, exercícios anaeróbios de 3x a 5x por semana e alongamentos.

Melhora da flexibilidade e mobilidade articular: Alongamentos, Yoga, Pilates, embora você também desenvolva outros benefícios com estas aulas.

Tudo isto deve ser associado a uma dieta alimentar balanceada e feito com acompanhamento de um bom profissional que mude o seu treino sempre que necessário.

O importante é fazer uma atividade que lhe de prazer, mas se você não sente prazer em nenhuma atividade a ajuda de um Personal Trainer que te dê estímulos e ânimo, pode funcionar.

Agora, se você é daqueles que adora jogar um futebol ou outro esporte coletivo nos finais de semana, ótimo,
mas mesmo assim é importante fazer um trabalho de fortalecimento muscular com a musculação, treinos de corrida que irão melhorar a sua performance no jogo e muito alongamento para relaxar a musculatura e aumentar a sua flexibilidade, caso contrário este futebol nos finais de semana poderá acarretar lesões devido a sobrecarga da atividade e falta de preparo muscular e do condicionamento físico.
Dieta&Saude

ROSALBA CIARLINI NÃO CONFIRMOU CANDIDATURA À REELEIÇÃO EM 2014


rosalba-ciarlini
A governadora Rosalba Ciarlini pode não disputar a reeleição se não conseguir se recuperar e realizar uma boa administração até final do seu mandato, em dezembro de 2014, cumprindo assim, os compromissos de campanha assumidos na praça pública com o povo do Rio Grande do Norte.
A declaração é do ex-prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, do PSB, que recebeu apoio da governadora quando esteve à frente do Executivo Municipal e é um dos políticos mais próximos do atual secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba Ciarlini e o comandante político da atual gestão.
 “Carlos Augusto me disse que se Rosalba não estiver bem não será candidata à reeleição”, reiterou Júnior Queiroz.
Irmão do deputado Nélter Queiroz, do PMDB, que tem feito críticas sistemáticas ao governo e defendido o rompimento do seu partido com Rosalba Ciarlini, Júnior Queiroz tem se destacado como um dos maiores defensores do atual governo do DEM por entender que a governadora recebeu o Estado dos seus antecessores, Iberê Ferreira e Wilma de Faria, ambos do PSB, com sérias dificuldades, praticamente falido, daí a necessidade de que seja dado um crédito de confiança para que Rosalba Ciarlini recupere as finanças e consequentemente realize uma boa administração.
JH

QUEM ME DERA ACORDAR COM ESSA DISPOSIÇÃO


Nana Feole, uma idosa suuuuper simpática de 88 anos, e cheia de disposição, gravou esse vídeo por que tinha uma vizinha muito fofoqueira que adorava falar dela, então ela resolveu dá um chega pra lá. Ela vai te ensinar com muita classe como ‘sambar na cara das vizinhas fofoqueiras e recalcadas” ao sair de casa.
UOL

MULHER É PRESA CARREGANDO REVÓLVER DENTRO DA VAGINA


mulher-armada
Pare o mundo que eu quero descer!!
Christie Dawn Harris, de 28 anos foi presa na segunda-feira em Ada, no estado de Oklahoma Estados Unidos, após ser flagrada com um REVÓLVER ESCONDIDO DENTRO DA VAGINA.
A arma foi descoberta durante uma revista e além do revólver dentro da vagina, a mulher escondia drogas no reto.
issoeumabsurdo
UOL

MULHER ENCONTRA HOMEM BÊBADO DEITADO NA CALÇADA E RESOLVE FAZER SEXO COM ELE


chinesatarada3
Não tá fácil pra ninguém, né!?
Uma mulher que transitava por uma rua em Chengdu, na China, encontrou um bêbado deitado na calçada e na mesma hora, ela abaixou suas calças e começou a fazer sexo com ele.
Testemunhas que fotografaram o incidente ficaram chocados quando avistaram a mulher se aproveitando do bêbado, que até tentou resistir ao “ataque”, mas acabou cedendo pouco tempo depois.
Saciada, a tarada saiu caminhando normalmente como se nada tivesse acontecido. Como já era esperado, a história da “chinesa tarada” bombou na internet e, em resposta ao caso, diversos internautas tiraram fotos deitados em calçadas pela cidade, à espera de “ter a mesma sorte” que o bêbado.
chinesatarada
UOL

sexta-feira, 8 de março de 2013

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



PARABÉNS AS MULHERES DE TODO BRASIL E DO MUNDO!

BRUNO É CONDENADO HÁ 22 ANOS E 3 MESES DE PRISÃO



O Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou, nesta sexta-feira (8), o goleiro Bruno Fernandes, 28, a 22 anos e três meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho Bruninho, morta em 10 de junho de 2010. 

A professora Dayanne Souza, 25, ex-mulher e mãe das duas filhas do goleiro, foi absolvida da acusação do sequestro de Bruninho Samudio. "Estou muito feliz", disse Dayanne, após a absolvição.
Com a condenação, Bruno permanece recluso na penitenciária federal de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está detido desde julho de 2010.

O promotor solicitou aos jurados que absolvessem Dayanne depois que ela pediu para ser reinterrogada na abertura da última sessão. A ex-mulher de Bruno afirmou que foi coagida pelo ex-policial José Laureano Assis, o Zezé --que passou a ser investigado recentemente por suspeitas de que ele participou da morte de Eliza-- para esconder a criança.

A juíza Marixa Fabiane Lopes, do Tribunal do Júri, classificou Bruno, em sua sentença, como um pessoa "fria, violenta e dissimulada". De acordo com a senteça da juíza, o goleiro "demonstra absoluta impiedade".
UOL

ATÉ A NASA SE RENDEU A PALHAÇADA DO HARLEM SHAKE


A Agência Espacial Americana, Nasa, também entrou na onda do hit ‘Harlem Shake’. O vídeo chega um pouco atrasado, mas não importa, pois mostra que os cientistas também se divertem com os memes da internet. Recentemente, os cientistas gravaram até uma paródia de Gangnam Style, do cantor Psy.

O vídeo foi feito na sala de controle de lançamento de foguetes em Wallops Island, no estado americano de Virginia. No local, engenheiros, matemáticos, físicos e especialistas em computação controlam todos os processos que levam um foguete ao espaço, além de estudar pesquisas feitas com balões.

No vídeo da Nasa, uma mulher vestida com roupa de astronauta faz a dança inicial do viral – enquanto os demais funcionários da Nasa, concentrados, trabalham. No ponto alto da música (quando a frase ‘Do the Harlem Shake’ é dita), os pesquisadores, todos fantasiados, começam a pular.

Veja o vídeo:



INFO ABRIL


PASTOR MARCOS FELICIANO PEDINDO SENHA DO CARTÃO DE CRÉDITO DE FIÉL

Ganhou a internet um vídeo no qual o deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP) realiza uma coleta entre os fieis de sua igreja, a Assembleia de Deus do Avivamento. Ele aceita de tudo: dinheiro, cheque, motocicleta…
A certa altura, manuseia um cartão. E avisa, em timbre de ultimato: “É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar. E vai falar que Deus é ruim.”
Feliciano foi indicado por seu partido para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Candidato único, deveria ter sido eleito nesta quarta (6). Manifestantes de organizações sociais e colegas do PSOL e do PT impediram a votação.   

Blog do BG


NOVO FEED DE NOTÍCIAS DO FACEBOOK, SAIBA COMO SOLICITAR

Facebook anunciou nesta quinta-feira (7) o novo feed de notícias da rede social, que promete organizar as atualizações dos amigos dos usuários e dar mais destaque para vídeos e fotos. 
Usuário deve clicar em botão 'Entrar para a lista de espera' para tentar receber novo feed de notícias antes (Foto: Reprodução)
Durante a apresentação, Mark Zuckerberg, fudador da rede social, disse que a novidade começaria a aparecer automaticamente para os usuários a partir desta quinta. Entretanto, há um meio que pode fazer com que o acesso ao novo feed de notícias seja mais rápido.
Primeiro, é necessário ir até a página do novo feed do Facebook (clique aqui para acessar). É necessário estar conectado na rede social. Em seguida, clique em "Entrar para a lista de espera".
Após o processo, o Facebook afirma que é necessário aguardar algum tempo para que a mudança ocorra. O tempo de espera não foi revelado pela empresa, mas a tendência é que quem entrar para a lista de espera pode receber o novo feed de notícias antes dos demais usuários.
Novo feed de notícias
O Facebook anunciou mudanças em sua área de notícias, onde os usuários ficam sabendo o que acontece com amigos, as notícias do dia e atualizações das páginas que curtem. Com a mudança, as fotos, que representam 50% de tudo o que é publicado na rede social, ganham mais destaque, aparecendo com mais evidência na página.

“O feed de notícias se tornou algo voltado para as fotos. Mais de 50% do feed são fotos e conteúdos visuais”, explicou Zuckerberg. A companhia decidiu aumentar o tamanho das imagens também pela qualidade das fotos feitas pelos aparelhos hoje, sejam celulares ou máquinas fotográficas.
Conforme o anúncio, todas as novidades estarão disponíveis na versão do Facebook para desktop e para celulares. O novo design foi criado com inspiração na versão móvel da rede social, o que permite que a tela e a experiência de uso sejam as mesmas em qualquer dispositivo.
O conteúdo do novo feed de notícias será personalizado para o usuário. Cantores que ele gosta e sites que acessa, por exemplo, serão mostrados para destacar as notícias mais compartilhadas ou as que têm maior relevância para ele. Uma aba chamada "Following", que fica no topo da página, permitirá escolher temas como esportes, games e música. Nela, o usuário poderá acompanhar posts de pessoas, empresas, páginas e sites em um só lugar.

quinta-feira, 7 de março de 2013

[humor] EMPOLGADÍSSIMO, TURISTA ARRASA NA AULA DE STEP EM HOTEL




AÇUDE EM COMUNIDADE APODI REGISTRA FENÔMENO CURIOSO



Um pequeno açude localizado na comunidade de Cápua zona rural de Apodi tem chamado a atenção dos moradores daquela comunidade. O fato é no mínimo bastante curioso, se não muito estranho. É que em determinados períodos, uma chama se propaga em meio a água que existe no referido reservatório.

Segundo os moradores, um pequeno incêndio no local no ano de 1993 chamou a atenção de uma equipe da Petrobrás que trabalha em nossa região, que se deslocou até o local para observar e analisar o ocorrido. Depois de tanto tempo, o açude da comunidade de cápua continua com aspecto de que no local possa existir alguma substância até então desconhecida. Inclusive a lama do local tem aspecto emborrachado.

*Com informações de Cassinho Morais

  Via / Blog da rádio vale do Apodi

CAERN LANÇA EDITAL PARA CONCURSO PÚBLICO



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) divulgou dia 04, edital de seu concurso público 2013 para provimento de 27 cargos, organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). As inscrições iniciam em 25 de março e seguem até 12 de abril, pelo site: www.funcern.br

Serão oferecidas funções de níveis fundamental, médio-técnico e superior, sendo de R$ 100,00 a taxa de inscrição para os cargos de nível superior, R$ 80,00 para os de nível médio e R$ 60,00 para os de nível fundamental. As provas serão aplicadas dia 05 de maio nos municípios de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, com resultado final previsto para o dia 17 julho.

As funções que exigem a escolaridade fundamental são: Auxilar/Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Auxiliar/ Eletromecânico, Auxiliar/Mecânico de Manutenção, Auxiliar/Mecânico Geral, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado, Auxiliar/Sondador. 

Para o nível médio: Técnico em Contabilidade/ Técnico em Contabilidade, Técnico em Segurança do Trabalho/ Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Engenharia/Controle Ambiental, Técnico em Engenharia/Edificações, Técnico em Engenharia/Eletrotécnica, Técnico em Engenharia/Mecânica, Técnico em Engenharia/Topografia, Técnico em Geologia/Técnico em Geologia, Técnico em Manutenção de Computadores/Técnico em Manutenção de Computadores.

E para o nível superior: Advogado, Analista Ambiental, Analista de Sistema, Analista de Suporte, Arquiteto, Biólogo, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Eletricista.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, Vicente de Paula, o Concurso 2010 é válido até 2014, com convocações de acordo com a demanda da Companhia. Em setembro de 2012 a Caern iniciou o Programa de Aposentadoria para os servidores e possui uma crescente demanda de serviços, o que justifica a realização de um novo Concurso. Do certame de 2008 foram mais de 400 convocações e, do concurso de 2012, mais de 140 novos admitidos.

Fonte: Jaldesmar Costa

quarta-feira, 6 de março de 2013

FACEBOOK ATUALIZARÁ PARA NOVA VERSÃO DA TIMELINE AMANHÃ, SERÁ!?

Todos já na expectativa, por que amanhã é dia 07 de Março, dia que o Facebook anunciou que atualizaria a sua nova versão de formato de página, com mudanças na linha do tempo, e uma TL totalmente inovadora... Vamos aguardar ansiosamente para conferir a nova versão que promete!


Versão que estava em teste pelo Facebook na Nova Zelândia

BRUNO ADMITE PELA 1ª VEZ QUE ELIZA ESTÁ MORTA

Ilustração mostra goleiro Bruno sentado em frente à juíza durante interrogatório em seu júri (Foto: Leo Aragão/G1)

O goleiro Bruno Fernandes de Souza culpou Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pela morte de Eliza Samudio, modelo com quem teve um filho, durante o seu depimento, na tarde desta quarta-feira (6), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais. O jogador afirmou que, na noite do crime, Macarrão e Jorge Luiz Rosa, menor de idade na época, deixaram o sítio com Eliza e Bruninho e voltaram mais tarde somente com a criança. "Perguntei para eles: 'poxa, cadê Eliza? Pelo amor de Deus, o que vocês fizeram com ela?'", afirmou. "Neste momento, Macarrão falou assim: 'ó, eu resolvi o problema, o problema que tanto te atormentava'".

O interrogatório de Bruno no seu júri popular teve início às 14h04. Antes disso, a juíza Marixa Fabiane concedeu à defesa do jogador 30 minutos para conversar com ele em particular. O goleiro disse que se sente culpado pela morte de Eliza Samudio, mas que não foi o mandante do crime. "Como mandante, dos fatos, não, eu nego. Mas de certa forma, me sinto culpado", disse Bruno após questionado pela juíza se é culpado das acusações.
G1

PÁSCOA ANTECIPADA DO SUPERMERCADO ELSHADAY

Confira os preços da PROMOÇÃO PÁSCOA ANTECIPADA DE PREÇOS REDUZIDOS DO SUPERMERCADO ELSHADAY, a promoção teve início na última segunda feira dia 25 de fevereiro e se estenderá até 10 de Março. Corra e aproveite esse festival de preço bom e qualidade.


CONFIRA AS OFERTAS INCRÍVEIS







Organização Genário e Suellem



SMARTPHONES MAIS BARATOS ATÉ A PÁSCOA

smartphone-comparison


O que todos queriam finalmente aconteceu, o ministro das Comunicações em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, afirmou de novo que os smartphones vão ficar mais baratos, dessa vez até a Páscoa. As isenções fiscais devem sair ainda nesse mês.
O ministro trabalha para que os aparelhos sejam inclusos na chamada Lei do Bem, o que pode causar a redução de até 25% nos celulares com acesso à internet. Embora a medida tenha sido sancionada em setembro do ano passado, ainda falta decreto presidencial regulamentando a medida.
A Lei do Bem regulamenta a isenção de impostos, para tanto, as empresas têm de se comprometer a produzir os itens em território nacional, ainda que os componentes venham de fora. Diversas empresas, como a Positivo e a LG, montam seus produtos por aqui. Espera-se que o mesmo ocorra com os smarphones.
FonteEngenharia É

CONVITE - 1º TORNEIO DE FUTSAL FEMININO



Esse evento tem total apoio do Governo Municipal de Felipe Guerra e serve como estímulo para a prática esportiva das mulheres. desejamos a todas as mulheres muita superação e felicidades em suas conquistas.

Neste domingo dia 10 de março, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer estará promovendo o Primeiro Torneio Feminino de Futsal, em comemoração ao dia internacional da mulher, com inicio às 08h00 da manhã, no Ginásio Poliesportivo, o torneio terá participações confirmadas dos times do Sitio Arapuá, Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Almino Afonso, Upanema, Governador e Mossoró.


NATAL SEDIARÁ EVENTO MUNDIAL DE TRIATLO E CORRIDA NOTURNA



Natal pode se tornar um destino de eventos esportivos. A Maratona realizada em novembro passado provou que a cidade tem potencial, também, para corrida de rua Natal sediará no próximo dia 16 o XTerra Brazil, considerado (segundo press-release que nos chega) o maior festival de esportes outdoor do planeta. Essa será a segunda vez que a cidade recebe o evento, que terá provas de natação, corrida diurna, corrida noturna e ciclismo.

O XTerra Natal abrange duas modalidades: o triatlo e o night run. A competição está presente em 17 países e tem mais de 150 etapas no mundo. A modalidade se vende como uma integração de saúde, turismo, meio ambiente e esporte. As provas exigem concentração, garra, determinação, agilidade, espírito de equipe e integração ambiental.

A competição surgiu em 1996, como um duelo entre triatletas e praticantes de mountain bike, na Ilha de Maui, no Havaí. Era conhecido na época como Aquaterra. Depois de mudar o nome para XTerra, hoje tem um calendário mundial de provas, do qual o Brasil faz parte desde 2005. O triatlo é a união de três esportes: natação, ciclismo e corrida. Já o night run é a tradicional corrida noturna, de cinco quilômetros, em clima de festa. A prova reúne pessoas com espírito de aventura, atletas profissionais e amadores de todas as idades.


4º FÓRUM DE TURISMO DO RN


O 4º Fórum de Turismo do RN, que reunirá autoridades do Turismo de todo o Estado, do litoral ao sertão, e renomados profissionais desta área do Brasil, será realizado, na próxima semana, nos dias 13 e 14 de março, no pavilhão Morton Mariz de Faria, no Centro de Convenções de Natal.
Entre os palestrantes, estão: Guilherme Paulus (fundador da CVC e GJP Hotéis), Luís da Gama Mór (vice-presidente da Tap), Caio Luís de Carvalho (ex-ministro de Turismo e ex-presidente da Embratur) e Ibrahim Georges Tahtouh (especialista em Turismo de Incentivo).
A abertura do evento será na quarta-feira (13), às 9h45, com o debate “Como fortalecer o destino Natal?”, no qual participarão Carlos Eduardo (prefeito de Natal), Enrico Fermi (presidente da ABIH Nacional), Sandro Pachêco (presidente da Emprotur), George Costa (presidente do Natal Convention & Visitors Bureau) e George Gosson (coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN). A discussão será moderada pela presidente do Fórum Nacional dos Cursos Superiores de Turismo e Hotelaria, Jurema Dantas.

Blog do BG

VEJA AS FOTOS DO APARTAMENTO ONDE CHORÃO FOI ENCONTRADO

Apartamento de Chorão estava bastante danificado (Foto: Divulgação)

Marcas de sangue foram encontradas no imóvel (Foto: Divulgação)




Polícia encontrou bebidas no apartamento (Foto: Divulgação)


Imagens obtidas pelo G1 mostram o estado que estava o apartamento do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr, encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6). Nas fotos é possível ver que o imóvel estava bastante danificado, além de uma grande quantidade de embalagens de bebidas alcoólicas encontradas.

QUATRO PESSOAS SÃO ASSASSINADAS EM CHACINA NA CIDADE DE POÇO BRANCO INTERIOR DE NATAL

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada desta quarta-feira (6) na periferia da cidade de Poço Branco, a aproximadamente 60 quilômetros de Natal. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, as mortes podem ter sido motivadas pelo tráfico de drogas. As vítimas, segundo o sargento Batista Costa, que é lotado na cidade, são três jovens irmãos e uma adolescente, que seria companheira de um deles.

Os jovens foram identificados como Ranchiel Henrique Pereira, de 18 anos, João Emanoel Henrique Pereira, de 21, Márcio Varela Henrique, 34, e Laryssa Roberta de Oliveira Silva, de 17. A adolescente ainda chegou a ser socorrida para o hospital de Poço Branco, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com o sargento, foram disparados mais de 50 tiros.
O coronel Francisco Reinaldo, comandante do policiamento militar no interior do estado, ainda não há pistas sobre os suspeitos. "Temos poucas informações até o momento. Sabemos apenas que os criminosos chegaram em um carro preto. Depois invadiram a casa e mataram estas pessoas. Mas, suspeitamos que as mortes possam ter sido motivadas pelo tráfico de drogas", afirmou.
G1

CHORÃO, VOCALISTA DO CHARLIE BROWN JR É ENCONTRADO MORTO EM APARTAMENTO EM SP


O cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos. Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como "Proibida pra mim" e "Zóio de lula" e brigas com outros músicos, inclusive da sua banda. Era também muito ligado ao skate - praticava o esporte e chegou a fundar uma pista.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 8h30.

O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  investiga o caso. "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", disse. Segundo ele, o apartamento estava muito danificado. Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local (leia: "'Aparentemente não foi homicídio', diz delegado sobre morte de Chorão").

Os músicos do Charlie Brown Jr. comentaram a morte do vocalista. "Estou péssimo", disse o baixista Champignon. O músico negou que estivesse brigado com Chorão. "A gente brigou algumas vezes na nossa vida, mas felizmente a gente pôde refazer a nossa amizade.”O baterista Bruno Graveto disse estar "anestesiado" com a notícia. O guitarrista Thiago Castanho também foi pego de surpresa. "Eu perdi um irmão", disse o músico.
G1

terça-feira, 5 de março de 2013

MORRE, AOS 58 ANOS, HUGO CHÁVES PRESIDENTE DA VENEZUELA


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (5), aos 58 anos, na capital Caracas. Ele lutava contra um câncer desde junho de 2011 e, após realizar um tratamento em Cuba contra a doença, havia voltado ao país natal em fevereiro deste ano.
Chávez foi um dos mais destacados e controversos líderes da América Latina. Desde que assumiu o comando da Venezuela, em 1999, o militar da reserva promoveu mudanças à esquerda, na política e na economia. Ele nacionalizou empresas privadas, atribuiu ao Estado atividades essenciais, além de mudar a Constituição, o nome, a bandeira e até o fuso horário do país (1h30 a menos que o horário de Brasília).
Chávez foi reeleito pela primeira vez em 2006, com mais de 62% dos votos, e novamente em 2012, com 54%.
Ele tentou chegar ao poder pela primeira vez em 1992 através de uma tentativa fracassada de golpe de Estado, que fez com que fosse preso. Em 2002, já no comando do país, sofreu um golpe de Estado que o tirou do poder por quase 48 horas. Foi restituído por militares leais, com a mobilização de milhares de seguidores.
A Venezuela, que é membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), possui uma economia dependente das exportações do combustível, tendência que Chávez queria mudar com a entrada do país no Mercosul. O país tem 30 milhões de hectares de terras cultiváveis, mas importa até 70% dos alimentos que consome. A população é de quase 29 milhões de habitantes.
G1