sábado, 2 de março de 2013

ASSISTA O "ESQUISITO" EPISÓDIO PILOTO DA SÉRIE THE BIG BANG THEORY QUE NUNCA FOI AO AR


Voltando ao nosso “tradicional” sábado do vídeo, hoje trago uma recomendação para os fãs de The Big Bang Theory e comédias, no geral. Quase todas as séries que vão para o ar possuem um “piloto teste” que será, ou não, aprovado. Digo quase todas, pois existem séries que são encomendadas logo de cara, antes mesmo da escolha dos atores [minoria, logicamente]. TBBT também passou por esse teste, ao qual muitas coisas foram mudadas para a versão oficial.
Concluímos que Kaley cuoco é a cara da Penny e não tem outra. Sabe dosar muito bem a personagem e passar o melhor dela, sem soar chata ou pedante.
A outra personagem feminina seria uma perca e tanto para a série, tanto por ela ser interesse amoroso importante de Leonard [pois faria parte do elenco principal], quanto por não abrir espaço para um personagem melhor trabalhado, no caso o Howard. Além disso, ela possuía interesse em Leonard, mas já teve relação com Sheldon.
Sim, Sheldon, o homem que até a 6a temporada atual ainda é virgem e namora de um jeito muito esquisito. Inclusive, que possui fetiche por quadris largos.
Outro ponto melhorado foram as piadas sexuais. Algumas eram tão óbvias e manjadas que faziam você olhar pro lado, pra ver se algo mais interessante estava acontecendo. Ao menos há algo positivo nesse episódio, percebemos a intenção de fazer um seriado Nerd – que era o princípio de The Big Bang Theory – e não um seriado que fosse apenas SOBRE nerds – o que tem acontecido de umas temporadas para cá.
No mais, vale rever o primeiro episódio da versão oficial e fazer suas comparações.


Literatortura

CLÁUDIA LEITTE POSTA FOTOS DE SUA INTIMIDADE COM MARIDO NO INSTAGRAM


Claudia Leitte dividiu com os seguidores do Instagram um momento de carinho entre ela e o marido, Márcio Pedreira na madrugada deste sábado, 2. "#CheirinhoNoCangoteDele, #largadinho, #amortodahora", escreveu ela na legenda da imagem.
Claudia Leitte e o marido (Foto: Reprodução/Instagram)
O casal está junto desde 2006. Juntos, eles são pais de Davi, de 3 anos, e Rafael, de cinco meses. 
Claudia Leitte (Foto: Reprodução/Instagram)
Minutos depois, Claudia publicou outra foto dela. "Tirei mil fotos de mim mesma, rs".
EGO

PRESO CONTORCIONISTA TENTA FUGIR DA CADEIA EM MALA DE VIAGEM

Preso contorcionista tem fuga frustrada (Reprodução/Daily News

O plano parecia genial, mas acabou não dando certo. Preso, condenado por assassinato, o venezuelano Gavinson Garcia tentou fugir da penitenciaria dentro de uma mala, mas acabou sendo pego pelos guardas na hora da saída. 

Ele, que mede 1,60 m, se dobrou inteiro para caber enroladinho na bagagem levada por sua namorada, Susana Blanco, ao presídio Yare II, que fica em Caracas

Segundo informações da imprensa local, é comum as visitas entrarem portando malas, sacolas e outros artigos do tipo nos presídios. Normalmente, a revista é feita apenas na hora de entrar, por isso, tanto o preso quanto sua comparsa acharam que seria fácil escapar. Ledo engano...

Os guardas estranharam a força descomunal que Susana fazia para arrastar a mala de rodinhas em direção ao portão de saída, e decidiram averiguar. Quando abriram a mala, surpresa! Lá estava Garcia enrolado com a cabeça próxima aos joelhos no interior da bagagem. 

“A senhora estava arrastando uma mala preta de viagem, mas um guarda notou o grande esforço físico que ela fazia”, disse o tenente-coronel Rafael Rodrigues ao “El Nuevo Herald”. Segundo ele, a mulher recebeu R$ 1.983 para ajudar na fuga. Acredita-se que os companheiros de cela do homem também receberam uma quantia para facilitar a escapada. 

Como resultado da “peripécia”, o governo da Venezuela proibiu a entrada de malas nos presídios. O “contorcionista”, obviamente, continuou preso, sobre sua namorada, não há notícias, mas tudo indica que teve o mesmo fim de Garcia. 
uol

[humor] CABRAS PARTICIPAM DE CLIPES FAMOSOS



#MorriDeRir.... ashuahuashu

HELLO EUA, ADOTEM O BISCUIT


biscuit
Por causa do peso, o gato chamado “Biscuit” que pesa 16,8 quilos, não encontra interessados em adotá-lo. O felino, foi deixado em um abrigo de animais em St. Charles, no estado do Missouri nos Estados Unidos, há uma semana. O Gato foi submetido a uma dieta especial e exercícios para perder peso.
biscuit2
OUL

AMANHÃ SERÁ O 1º DIA DO VESTIBULAR UERN 2013: CONFIRA ALGUMAS DICAS DO DiiSDOBRANDO

Amanhã 03 de Março é o primeiro dos 02 dias do processo seletivo vocacionado - PSV UERN 2013, fica aqui o desejo de boa sorte a todos os candidatos que irão prestar o vestibular. Lembrando que não esqueçam de levar a documentação necessária para que assim possa evitar possíveis transtornos. 


  • Leve documento oficial com foto.
  • Cartão de confirmação de inscrição.
  • Caneta esferográfica transparente.
  • Vá vestido com roupas confortáveis.
  • Chegue ao local com antecedência.
  • Coloque imediatamente no congelador uma garrafa de água mineral pra congelar, só assim ainda beberás água gelada.


CLÁUDIA REGINA IRÁ RECORRER DA DECISÃO QUE CASSA O MANDATO DELA


Cláudia Regina (Foto: Cedida)
Os três advogados da prefeita de Mossoró Cláudia Regina Freire de Azevedo (DEM), e do vice-prefeito Wellington Carvalho Costa Filho (PMDB) concederam entrevista coletiva à imprensa na manhã deste sábado (2). Na ocasião, o trio falou que os efeitos da cassação dos diplomas de ambos ainda não estão valendo, uma vez que a prefeita não foi notificada, e a decisão ainda não está publicada no Diário Oficial, o que segundo os advogados, só será feito às 19h desta segunda-feira (4).
A decisão de cassar os mandatos foi divulgada nesta sexta-feira (1º). O juiz da 33ª zona eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior, determinou que seja realizada nova eleição em Mossoró, uma vez que os dois condenados obtiveram mais de 50% dos votos válidos.Os advogados Humberto Fernandes, Emanoel Anta e Izabel Fernandez disseram que nesta segunda irão entrar com duas ações na Justiça. Uma será o recurso eleitoral, a ser protocolado em Mossoró, o qual tem o objetivo de suspender a decisão do juiz José Herval Sampaio Júnior -  que cassou os diplomas da prefeita  do vice-prefeito por abuso de poder. A outra será uma ação cautelar, a ser registrada no TRE em Natal, também para suspender a decisão de primeiro grau.
A ação foi aberta pela Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, que era encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), candidata ao cargo de prefeita de Mossoró nas últimas eleições. Na decisão, o juiz disse que julgou "procedente a ação por entender que muitos dos fatos aqui trazidos e devidamente analisados em cotejo com a defesa foram ilícitos, configurando-se o abuso de poder nas formas explicitadas, beneficiando indiscutivelmente os investigados e desigualando a necessária isonomia entre todos os candidatos".
G1

MENSAGEM DE CLÁUDIA REGINA AO POVO DE MOSSORÓ

Fui surpreendida, no pleno vigor da luta administrativa, com a veiculação de noticiário sobre uma decisão judicial cassando o mandato que vocês me conferiram de maneira democrática, livre e soberana.

Fiquem tranquilos! Além de respaldada pela decisão do povo, tenho a consciência limpa. Minha vida é feita de desafios que foram vencidos com dedicação e transparência, pilares de minha formação familiar, humana, profissional e política.

Minha palavra é de serenidade e de alma sossegada por saber que cada dificuldade jamais me abaterá. Tenho Deus em meu coração e a certeza de que vocês caminham ao meu lado.

É hora de cada mossoroense, nascido aqui ou adotado, manter a cidade sossegada e em paz. As medidas na esfera judicial estão sendo tomadas. Nosso entusiasmo com o trabalho de construção de uma Mossoró de todos está renovado e fortalecido.

A administração e os serviços prosseguem na mais absoluta normalidade.

O inconformismo dos que foram reiteradas vezes rejeitados pelo povo e não conseguem tolerar a decisão popular não nos assusta.

O povo de Mossoró, de forma livre, democrática e soberana, me delegou o direito constitucional de governar a cidade. Com confiança em Deus e na Justiça, honrarei essa missão até o último dia do meu mandato.

Um abraço afetuoso,

Cláudia Regina

Prefeita de Mossoró.

Assessoria de comunicação

sexta-feira, 1 de março de 2013

TA CHOVENDO? SAIBA COMO PROTEGER SEUS EQUIPAMENTOS DA CHUVA

Raio


O verão dará lugar ao outono no próximo dia 21, mas as tempestades que caracterizam a estação de calor só começaram há poucas semanas. Além dos estragos que, infelizmente, se tornaram tradição nas cidades durante esta época, as chuvas também trazem transtornos a quem possui aparelhos eletrônicos em casa ou na empresa.

Televisor, computador, notebook, geladeira e máquina de lavar são os itens domésticos mais críticos, de acordo com Adriana Nobre, especialista da Schneider Electric. E na indústria a sensibilidade é muito maior, porque é necessário proteger dados e uma quantidade grande de equipamentos - que geralmente são mais caros que os domésticos.

É bem difícil uma residência ser atingida por raio, mas caso isso aconteça não há aparelho que possa conter a descarga elétrica, segundo explicou ao Olhar Digital outro especialista da Schneider, Jancarle Santos. "A corrente é muito grande", disse ele.

Mesmo que o raio atinja a rede, e não a casa, vários tipos de problemas podem ocorrer, desde a queima total do aparelho a um incêndio doméstico. Num equipamento de leitura, como ultrassom, por exemplo, um exame pode ser distorcido por causa de ruídos conduzidos pela rede.

Esses problemas podem chegar, também, às pessoas. "Se você estiver utilizando um celular que está carregando, ou um ferro e cair um raio na rede elétrica, o equipamento vai se destruir e a descarga se transfere ao usuário", explica Jancarle. "Tudo depende da intensidade." Não dá para garantir que o equipamento tenha resistência que aguente uma descarga direta, mas todos estão protegidos contra distúrbios comuns.

O que fazer?

O jeito mais eficaz de ficar longe dos contratempos é equipar a casa toda com produtos como estabilizadores, módulos isoladores e no-breaks, segundo Adriana. O primeiro, como o próprio nome diz, serve para consolidar as tensões da rede, além de ter função de transformador, e o módulo faz a mesma coisa, servindo ainda como uma espécie de aterrador - "mas nada substitui o bom aterramento", ressalta a especialista.

Já os no-breaks impedem que eventuais quedas de energia atinjam o aparelho que está ligado nele; há modelos que garantem mais três minutos de autonomia para que se possa fazer o desligamento correto, mas alguns chegam a segurar por até uma hora.

Para não desagradar os bolsos, o que se costuma fazer é proteger pelo menos os principais dispositivos (listados no começo do texto). "A aplicação vai dizer que tipo de equipamento você precisa", comenta Jancarle. O profissional de TI vai pensar no data center, quem lida com grupos geradores de indústrias terá outra preocupação, e assim por diante.

Apesar de serem evidenciadas durante o período de chuvas, adversidades ocorrem o tempo todo, até por isso concessionárias que abastecem as cidades têm um limite de oscilação de energia que gira em torno de 15%. Por isso cercar a casa ou a empresa de equipamentos de proteção é o mais indicado. Mas ainda há uma solução prática e infalível, se você não tiver como investir na segurança: basta tirar os aparelhos da tomada.

OlharDigital

SOCIALMATIC: A CÂMERA DO INSTAGRAM ESTARÁ A VENDA PRÓXIMO ANO


polaroid socialmatic camera

Se apenas o aplicativo do Instagram em seu celular não satisfaz mais suas necessidades fotográficas, a partir de 2014, será possível comprar uma câmera com o símbolo da rede social. 

A Socialmatic está desenvolvendo o gadget em parceria com a Polaroid, que como todas as câmeras da empresa, poderá imprimir as fotos na hora. Além disso, terá conexão Wi-Fi e 3G para enviar as fotos para as redes sociais imediatamente. A Polaroid Socialmatic Camera terá sistema operacional Android e armazenamento interno de 16 GB, com entrada para cartão de memória. 
Ela deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2014.


Veja o vídeo de divulgação: 


INFOABRIL

FÍSICO PEDE MULHER NAMORADA EM CASAMENTO COM ARTIGO CIENTÍFICO

Brendan, um físico australiano resolveu pedir sua namorada Christie (que também é física) em casamento de uma forma bem nerd. O artigo pode não parecer muito romântico, mas, na verdade, conta uma história de amor.

Segundo o autor, o artigo “Two-body interactions: A Longitudinal Study” (A Interação de Dois Corpos: Um Estudo Longitudinal) se refere ao problema clássico da física que envolve a força gravitacional entre dois objetos. O estudo apresenta a investigação de um conjunto particular de dois corpos em interação durante um extenso período de tempo.
A data do artigo é de 23 de março de 2012. Na seção 2, está escrito que o estudo começou em 23 de março de 2005. Portanto, ele se refere ao sétimo ano de namoro do casal.
O artigo também tem um gráfico “Felicidade x Tempo”, com uma curva ascendente. Na seção 3, o cientista fala que a possibilidade de um estudo futuro é avaliado.
Na conclusão, o físico diz “o autor propõe a Christie a continuidade indefinida do estudo. A resposta do sujeito a essa proposta deve estar indicada abaixo”. Em seguida, estão as opções “sim” e “não”.

Tudo indica que ela disse “sim”. Isso porque foi Christie quem publicou uma imagem do artigo no site Reddit com a resposta já assinalada.
Veja o artigo abaixo:
INFO ABRIL

CLÁUDIA REGINA E WELLINGTON TEM MANDATO CASSADO


O servidor de carreira do TRE-RN, atualmente responsável pela 33ª Zona Eleitoral, Luiz Sérgio Pires, divulgou – via twitter – que o juiz Herval Sampaio acabou de cassar os mandatos da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e seu vice Wellington Filho (PMDB).



Luiz Sérgio @lsergiopires

Juiz Eleitoral Herval Sampaio cassa os mandatos de Claudia Regina e Wellingto Filho.
Com essa notícia, agora é esperar por mais informações e todos aqueles desdobramentos, recursos, apelos, vai-não-vai que todos já conhecem.

A decisão do juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior que cassou os mandatos da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB), determina afastamento instantâneo deles dos cargos e posse na Prefeitura do presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD), até realização de novas eleições.
A informação é do advogado Marcos Araújo, membro da Assessoria Jurídica da coligação Mossoró mais Feliz, autora da denúncia acatada pelo juiz e que conseguiu provar prática de abuso de poder econômico pela coligação vencedora no pleito eleitoral de 2012.
Entretanto, segundo Marcos Araújo, Cláudia Regina e Wellington Filho podem conseguir liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), suspendendo os efeitos da instantaneidade para recorrer da sentença nos cargos.
Cláudia e Wellington vão recorrer da decisão.


O Mossoroense

FACEBOOK ANUNCIARÁ DIA 07 DE MARÇO MUDANÇA NA TIMELINE

Facebook timeline

Parece que o Facebook realmente irá mudar a timeline de vez. A rede social acaba de lançar, nesta sexta-feira, 01, um convite à imprensa, convocando-a para uma coletiva de imprensa onde irá anunciar o novo formato da linha do tempo.

As novidades serão anunciadas no dia 7 de março em uma das sedes da companhia. A versão atual foi lançada globalmente no dia 15 de dezembro de 2011 e, desde então, não foi reformada. 

Já há um tempo em que o Facebook testa novos designs de linha de tempo, principalmente na nova Zelândia. De acordo com imagens divulgadas pelo site Mashable, agora há uma nova versão da página rodando no país. A alteração traz mudanças no cabeçalho superior e nos ícones.


Olhar Digital

ALIENÍGENA APARECE EM FOTO NAS FILIPINAS


Emily Santodelsis, funcionária municipal de Bacolod City, nas Filipinas, disse que um alienígena surgiu perto dela em uma foto tirada por um colega de trabalho por volta das 16h da última terça-feira.

A mulher contou que pediu para um colega de trabalho tirar uma foto dela com o celular, mas, ficou desesperada quando viu a imagem com a criatura em pé ao lado dela, segundo o jornal “Visayan Daily Star”.

et

uol

CANDIDATOS A REITOR E VICE SE REÚNEM COM IMPRENSSA DE MOSSORÓ


Os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim, respectivamente, apresentaram sua trajetória de trabalho na instituição e suas propostas para o futuro da Universidade a jornalistas nesta quinta-feira (28).

Os presentes receberam a Carta Proposta dos candidatos e ouviram um pouco de suas trajetórias. O candidato a vice-reitor Aldo Gondim, professor da instituição há 26 anos, citou algumas lutas das quais participou em defesa do crescimento da UERN, como a reconhecimento do curso de Educação Física e a implantação do bacharelado em Educação Física. "Tenho muito orgulho da minha trajetória na UERN e por ter contribuído para que hoje a instituição fosse primordial para a formação de milhares de pessoas no interior do Rio Grande do Norte", afirmou.


O candidato a reitor, professor Pedro Fernandes, que está na instituição há 15 anos, destacou a importância da UERN para o Estado do Rio Grande do Norte e seu crescimento nos últimos anos, em especial, no que diz respeito à realização de pesquisa. Ele ainda falou sobre os desafios a serem enfrentados, ressaltando as qualidades da instituição. "Temos muita coisa boa nessa instituição. Ninguém mais, além da UERN, está presente em todas as mesorregiões do Rio Grande do Norte. Nenhuma outra instituição pública oferece cursos de graduação em várias áreas, como saúde e educação, no interior do Estado. Nenhuma outra oferta cursos de mestrado em todas as áreas nesta região. 



Nossos egressos são os melhores profissionais que estão no mercado. Tudo isso é fruto do trabalho que está sendo feito por professores, técnicos e estudantes. O que queremos é continuar essa história vitoriosa, trazendo mais avanços para a UERN", afirmou.



A Carta Programa dos professores Pedro e Aldo, com propostas para o ensino, pesquisa e extensão, bem como gestão de pessoas e infraestrutura, está disponível no www.pedroealdo.com.br. Os candidatos já assumiram o compromisso de, caso eleitos, registrarem o documento no Conselho Universitário para pautar toda a gestão nas propostas apresentadas na campanha à sucessão da Universidade do Estado do RN. 

Ismael Sousa

1º MOTOVELOCIDADE DE FELIPE GUERRA



O 1º Motovelocidade acontecerá neste domingo dia 03 de março no parque de vaquejada Hugo Costa, com início as 14:00 horas, entrada apenas 5,00 reais.

GROUPON DEMITE CEO POR FRACASSAR NA FUNDAÇÃO


O Groupon demitiu Andrew Mason como presidente-executivo nesta quinta-feira, um cofundador que ganhou as manchetes com seu estilo peculiar, mas que não conseguiu reverter um declinante preço das ações e da gradual erosão de seus negócios de promoções diárias.
A líder de negócios de compras coletivas na Internet agora lançou uma busca por um novo líder para reformular a companhia, no mesmo dia em que o valor de seus papéis despencou 24 por cento após fracos resultados trimestrais.
Em uma serena carta após a demissão, Mason --conhecido por seu atípico senso de humor-- confessou estar atrapalhando a companhia que ele ajudou a fundar apenas alguns anos atrás, e que fracassou em seu papel como líder.
"Após intensos e maravilhosos quatro anos como CEO do Groupon, eu decidi que gostaria de passar mais tempo com a minha família. Brincadeira, eu fui demitido hoje. Se você está tentando adivinhar o motivo, você não estava prestando atenção", acrescentou Mason em um memorando para funcionários do Groupon e ao qual a Reuters teve acesso.
O cofundador Eric Lefkofsky e o membro do Conselho Ted Leonsis vão liderar a empresa interinamente, até um CEO permanente ser encontrado.

CACHORRO É ACUSADO DE RACISMO APÓS MORDER MENINA DE 7 ANOS


Bull-Terrier

África do Sul – Uma mulher está acusando um bull terrier que mordeu sua filha de 7 anos de racismo. Pam Nkosi, moradora de Johannesburgo, contou que o cão invadiu o quintal onde a menina brincava com outras crianças e a mordeu na perna.

“Eu logo percebi que o cachorro era racista. O modo como ele se comportava indicava isso”, queixou-se Pam, indignada, segundo o site Sowetan Live. Ela disse ainda que o dono do animal não quis ver a criança e também não colaborou com as despesas médicas. O rapaz negou que seu cão fosse racista e autor do ataque. O caso foi parar na polícia.

cao-racismo

UOL


FACEBOOK TESTA NOVA TIMELINE NA NOVA ZELÂNDIA


O Facebook está testando um novo modelo de Timeline com usuários da Nova Zelândia. A nova versão deixa mais limpo o cabeçalho superior, onde está localizada a foto de capa do usuário.
Em vez de ícones, os links para a páginas com os amigos, álbuns de fotos, informações do usuário e outras são exibidas em abas.
Na parte inferior, as atualizações do usuário passam a ser exibidas em uma coluna única, localizada à direita, ocupando cerca de 60% do espaço total. A coluna da esquerda replica as informações pessoais do usuário, como emprego, formação, local de residência etc.
Outra mudança significativa é a troca dos ícones de notificações de novos amigos, amizades e interações, que foram deslocados para o lado direito da barra superior de navegação. No lugar deles, o novo layout exibe o nome do usuário e uma lupa, indicando que o Facebook pretende dar destaque às buscas internas dentro da rede social.
Esta não é a primeira vez que o Facebook testa modificações na Timeline com usuários da Nova Zelândia. Em novembro e janeiro passados, duas outras versões foram ao ar sem serem adotadas definitivamente.
O modelo Timeline atual foi lançado globalmente no dia 15 de dezembro de 2011 e, desde então, ainda não foi reformado.
INFO

PEDRO CABRAL VOLTA AO LEGISLATIVO


Em sessão solene realizada na última quarta-feira dia 28 de fevereiro de 2013, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Felipe Guerra deu posse ao suplente ex-vereador Pedro Alves Cabral Neto (PMDB), substituindo o Vereador Paulo César.

Pedro Cabral fez o juramento de cumprimento do dever e assumiu a função de Vereador pelo Município de Felipe Guerra, sendo empossado pelo Presidente da Câmara o Vereador Salomão Gomes. Em sua fala de apresentação, Pedro Cabral agradeceu a oportunidade e falou da satisfação em voltar a trabalhar em prol do povo.

FILME DE HERÓI JAPONÊS QUE COMBATE O CRIME USANDO FIO DENTAL, MEIA ARRASTÃO E CALCINHA NO ROSTO

Hentai_Kamen

E quando você pensa que já viu de tudo…

O mangá japonês “Hentai Kamen”, que tem como personagem principal um estudante que obtém poderes ao usar meia arrastão, calcinha no rosto e uma outra cavadíssima no melhor estilo “Borat”, vai ser adaptado para o cinema.

mascarado-pervertido

No filme,  um garoto japonês usa roupas íntimas femininas para se transformar no seu alterego, o ‘Pervertido mascarado’.

tumblr_mc95f7geR01qk9wsto1_400
Huuuum boiola!

Um dia, o rapaz que é o mais talentoso aluno de uma escola de artes marciais, se vê na obrigação de enfrentar um grupo de valentões para salvar uma garota por quem  é apaixonado.  Na tentativa de improvisar um disfarce ele acaba usando o look bizarro e descobre que tem superpoderes.

japao1

O longa “HK: Hentai Kamen” classificado como comédia será lançado no dia 6 de abril no Japão. Filme deve chegar ao Brasil em breve! 

Assista o traller do filme: 


MILIONÁRIO AMERICANO REALIZARÁ MISSÃO TRIPULADA À MARTE


O milionário americano Dennis Tito, que foi o primeiro turista espacial, anunciou na última quarta-feira (28) seus planos de financiar uma missão tripulada a Marte em janeiro de 2018. Ele justificou a data dizendo que esse será o ano em que o planeta estará mais perto da Terra. Ainda assim, a viagem vai durar cerca de 500 dias.
A missão, no entanto, não vai pousar em Marte, mas, sim, voar a cerca de 160 quilômetros do planeta. Tito destacou ainda como a tripulação pode sofrer pressões físicas e psicológicas.
Casal de meia-idade

Por conta disso, ele afirmou estar procurando por um casal de meia-idade, capaz de oferecer apoio emocional um ao outro, especialmente em momentos em que eles possam se sentir os seres humanos mais solitários do universo.
Eles terão um estoque limitado de comida e água: a urina, por exemplo, será reciclada e transformada em água potável.
O plano de escolher um casal de meia-idade tem relação também com a saúde e a fertilidade deles, que pode ser afetada em longas missões. E esse não seria um problema tão grave para um casal que já tenha filhos.
Há 12 anos, Tito gastou US$ 12 milhões para se tornar o primeiro turista espacial do mundo. Ele viajou à Estação Espacial Internacional a bordo de uma nave russa.
G1

RIO DE JANEIRO COMPLETA 448 ANOS


Montagem Rio (Foto: Montagem / G1)A cidade do Rio de Janeiro completa 448 anos nesta sexta-feira (1º). Para celebrar essa data especial, uma programação caprichada e variada reúne diversas atrações para ninguém colocar defeito.
As atrações começam no Largo da Carioca, no Centro, a partir das 9h, com a apresentação da Banda da Sarca e de personagens infantis, percorrendo as principais ruas do Centro. Às 11 horas, a Banda Marcial Dragões Iguaçuanos do Colégio Novo Horizonte animará a festa. Ao meio dia, acontece o momento solene com a chegada da Imagem Peregrina de São Sebastião conduzida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que abençoará a Cidade Maravilhosa. Às 13h, o prefeito Eduardo Paes fará o corte do bolo gigantesco de 4,48 metros.

Às14h, a Banda do Cordão da Bola Preta assume a batuta e às 16h, um baile popular, comandado pela Orquestra Bianchini, dará continuidade as festividades.
Multidão do Bola Preta toma toda a Avenida Rio Branco (foto: Marcelo de Jesus/G1) (Foto: Marcelo de Jesus/G1)
Multidão do Bola Preta toma toda a Avenida Rio Branco (Foto: Marcelo de Jesus/G1
Confira abaixo a programação completa do aniversário do Rio:

9h - Apresentação da Banda da Sarca e de personagens infantis pelas ruas do Centro;
11h - Apresentação da Banda Marcial Dragões Iguaçuanos do Colégio Novo Horizonte;
12h - Chegada da imagem peregrina de São Sebastião conduzida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta;
13h - Corte do bolo de 44,8 metros pelo prefeito Eduardo Paes e homenageados;
14h - Banda do Cordão da Bola Preta;
16h - Baile popular com a Orquestra Bianchini.

Aniversário da fundação do Rio de Janeiro
Quando: 1º de março de 2013.
Onde: Largo da Carioca.
Quanto: Grátis.

G1

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CONFIRA OS MELHORES JOGOS DE AÇÃO PARA O SEU ANDROID


Se você não abre mão de muita adrenalina e jogos de tirar o fôlego, esse é o seu post. Separamos alguns dos melhores games de ação para você ter aí no seu celular!

Dead Trigger.
BRAINS! Não deixe os zumbis invadirem o seu android! Aqui o seu objetivo é detonar todos os comedores de cérebros que encontrar pela frente! À medida que você vai conquistando território, consegue desbloquear novos lugares pacíficos dentro da cidade infectada, como lojas e shoppings. Baixa agora clicando aqui.

N.O.V.A. 3 – Near Orbit Vanguard Alliance
Um jogo pra lá de futurista e cheio de ação! Sem contar o multiplayer superenvolvente, né? Uma série de armas, ETs e muito sangue. Tem como ficar melhor? Sendo assim, prepare-se para batalhas e muitos tiros para salvar a humanidade!  Baixe agora clicando aqui.

Blood and Glorry: Legend
Para sobreviver, o seu personagem vai evoluindo e lutando com diversos inimigos! Quanto mais vitórias você acumular, melhores armas você poderá adquirir para aumentar a sua pontuação durante as batalhas! A história do game acontece no Coliseu, onde gladiadores e escravos eram obrigados a lutar pela vida para entreter o público romano. Baixe agora clicando aqui.

Fonte: Site TudoCelular

PLAYBOYS TENTAM AGREDIR TRAVESTI E LEVAM A MAIOR SURRA


Sete filhinhos de papai deram entrada na madrugada de hoje no HGE após levar uma surra de Natasha Britney Robert, na porta de uma casa de show em Maceió. Britney disse que eles começaram a zoar da cara dela e tentaram agredi-la. “Como treinei jiu jitsu e muay thai por mais de 10 anos e aprendi que tenho o direito de me defender, não pensei duas vezes e rodei a vuadora neles, sabe bixa?”, informou Natasha ao Repórter do Resenha Notícias.


Os médicos disseram que por enquanto não é recomendável retirá-los da linha vermelha do hospital, onde seguem internados em estado grave.

Na foto: Natasha Britney Robert faz pose na Central de Polícia.

Fonte: Canal Camilla Uckers

[ATENÇÃO] 1ª CHAMADA DA LISTA DO ESPERA DO PROUNI


A partir desta quinta-feira (28), as instituições particulares de ensino superior participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam a convocar candidatos integrantes da lista de espera para ocupar as vagas remanescentes.
Agora, cabe ao estudante o acompanhamento das convocações diretamente com as instituições de ensino.
Participaram da lista os estudantes não incluídos nas duas chamadas previstas pelo programa. Para os integrantes da lista e agora convocados, o prazo de apresentação dos documentos e de matrícula na instituição vai até 5 de março próximo. A segunda convocação da lista está prevista para 8 de março, com período de matrícula e apresentação de documentos até o dia 13 do mesmo mês.
Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.
G1

A PARTÍCULA DE DEUS

Oviedo - O diretor-geral do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), Rolf Heuer, anunciou na ultima quarta-feira que, no final desse ano, pode ser possível confirmar ou descartar a existência do "Bóson de Higgs", a chamada "partícula de Deus".
O anúncio foi feito por Heuer em entrevista coletiva na cidade de Oviedo, na Espanha, antes de ele dar uma palestra sobre o funcionamento do "Grande Colisor de Hádrons" (LHC), o maior acelerador de partículas do mundo, que fica no CERN, em Genebra.Segundo as previsões do especialista, no final desse ano talvez seja possível afirmar se existe o "Bóson de Higgs" ou se é apenas um bóson, e admitiu ainda que as pesquisas continuam para que "em 2015 possam ser obtidos resultados mais definitivos, que ajudem a identificar a partícula com maior exatidão".
Ele também explicou que agora os pesquisadores dispõem de três vezes mais dados sobre esta partícula do que quando ela foi descoberta, em julho de 2012, e que estas novas informações serão "muito importantes" para poder classificá-la.
A pesquisa sobre a existência do "Bóson de Higgs" tem como objetivo final descobrir se ele é o responsável pela união dos átomos, princípio no qual a teoria da existência do universo está baseada.
O cientista ressaltou a complexidade da pesquisa para descobrir estas partículas, já que elas "sabem bem como se disfarçar e se esconder".
Por isso, para poder avançar nas pesquisas são necessárias tecnologias que, em alguns casos, nem existem, o que faz com que se tenha de desenvolver novos instrumentos que sejam adequados para realizar os testes, e é "aí que a sociedade se beneficia do trabalho do CERN", afirmou Heuer.
Segundo ele, é por estes motivos que se deve evitar os cortes de gastos que envolvem a pesquisa, apesar de reconhecer que a atual situação econômica faz com que isso seja "inevitável".
Mesmo assim, Heuer garantiu que a União Europeia escutou com "clareza" sua mensagem e, em vez de cortar custos, aumentou a contribuição para a pesquisa até 2020.
"Acho que é uma boa notícia", disse o cientista, que também lamentou que vários países europeus não tenham contribuído satisfatoriamente com o CERN.
INFO ABRIL