domingo, 24 de fevereiro de 2013

MENINA DE 9 ANOS PODE SE TORNAR A MAIS JOVEM GANHADORA DO OSCAR


Quvenzhane Wallis participa da cerimônia do Sindicato dos Diretores, que aconteceu no dia 2 de fevereiro (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
Ela conseguiu o papel mentindo sobre sua idade: Quvenzhane Wallis tinha 5 anos, mas a produção do filme "Indomável sonhadora" só estava fazendo testes com meninas com pelo menos seis. Sem desconfiarem, deixaram que ela fizesse o teste e ficaram impressionados com sua atuação, o que lhe valeu o papel de protagonista dessa produção independente de baixo custo. Ela simplesmente desbancou outras 4 mil candidatas.
Hoje acontece a 85ª edição do Oscar, Quvenzhane Wallis pode se tornar a mais jovem ganhadora do prêmio de melhor atriz concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográfocas, o troféu mais ambicionado do cinema. "Estava muito claro... não se encontra meninas de 6 anos que tenham esse talento", disse o diretor do filme, Benh Zeitlin. "Ela tinha esse carisma natural, concentração, força, sabedoria e moralidade", explicou. "Vindo de um corpo tão pequeno e de uma cabeça tão jovem, é quase fora do normal de uma maneira que vai diretamente ao seu coração... é a perspectiva dela dá o tom de verdade ao filme", disse ainda.
Esse carisma ficou óbvio ao se ver Wallis dando entrevistas para promover o filme durante estes últimos meses, mesmo antes de ser alçada à fama com a indicação ao Oscar em janeiro. "Ainda estava dormindo no meu quarto", contou Wallis ao famoso apresentador Jay Leno, ao ser perguntada sobre como ficou sabendo que tinha sido indicada junto a nomes de peso como Jessica Chastain, Jennifer Lawrence, Naomi Watts e Emmanuelle Riva, francesa de 85 anos que é a mais velha atriz a concorrer ao prêmio.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário