sexta-feira, 1 de março de 2013

CANDIDATOS A REITOR E VICE SE REÚNEM COM IMPRENSSA DE MOSSORÓ


Os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim, respectivamente, apresentaram sua trajetória de trabalho na instituição e suas propostas para o futuro da Universidade a jornalistas nesta quinta-feira (28).

Os presentes receberam a Carta Proposta dos candidatos e ouviram um pouco de suas trajetórias. O candidato a vice-reitor Aldo Gondim, professor da instituição há 26 anos, citou algumas lutas das quais participou em defesa do crescimento da UERN, como a reconhecimento do curso de Educação Física e a implantação do bacharelado em Educação Física. "Tenho muito orgulho da minha trajetória na UERN e por ter contribuído para que hoje a instituição fosse primordial para a formação de milhares de pessoas no interior do Rio Grande do Norte", afirmou.


O candidato a reitor, professor Pedro Fernandes, que está na instituição há 15 anos, destacou a importância da UERN para o Estado do Rio Grande do Norte e seu crescimento nos últimos anos, em especial, no que diz respeito à realização de pesquisa. Ele ainda falou sobre os desafios a serem enfrentados, ressaltando as qualidades da instituição. "Temos muita coisa boa nessa instituição. Ninguém mais, além da UERN, está presente em todas as mesorregiões do Rio Grande do Norte. Nenhuma outra instituição pública oferece cursos de graduação em várias áreas, como saúde e educação, no interior do Estado. Nenhuma outra oferta cursos de mestrado em todas as áreas nesta região. 



Nossos egressos são os melhores profissionais que estão no mercado. Tudo isso é fruto do trabalho que está sendo feito por professores, técnicos e estudantes. O que queremos é continuar essa história vitoriosa, trazendo mais avanços para a UERN", afirmou.



A Carta Programa dos professores Pedro e Aldo, com propostas para o ensino, pesquisa e extensão, bem como gestão de pessoas e infraestrutura, está disponível no www.pedroealdo.com.br. Os candidatos já assumiram o compromisso de, caso eleitos, registrarem o documento no Conselho Universitário para pautar toda a gestão nas propostas apresentadas na campanha à sucessão da Universidade do Estado do RN. 

Ismael Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário