É de cair o queixo a dança da aurora boreal capturada na Suécia este mês pelo astrofotógrafo Chad Blakley. - Blakley foi filmar no Parque ( Sweden’s Abisko National Park ), famoso por oferecer a mais brilhante aurora boreal sobre montanhas nevadas. O espetáculo foi filmado por 13 dias.
O fenômeno ocorre quando partículas carregadas do Sol são guiadas pelo campo magnético da Terra e batem em partículas neutras na atmosfera do nosso planeta. O campo magnético orienta partículas solares em direção aos pólos da Terra, é assim que as luzes do norte e do sul são melhores vistas em latitudes altas e baixas, por exemplo.
As exibições dos espetáculos dependem das condições meteorológicas tanto da Terra quanto do Sol, onde as tempestades solares podem enviar ondas de partículas carregadas extras, interferindo assim na ocorrência do fenômeno.
No hemisfério norte, o show de luzes cósmicas é conhecida como aurora boreal. No hemisfério sul, o fenômeno é chamado de aurora austral.
“Seja qual for o nome, a aurora exibida neste mês vai ser inesquecível”, disse Blakley. [...] “A observação em Fevereiro de 2013 foi a melhor de todas que eu já vi!” , acrescentou.
Fonte:EngenhariaÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário