terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TITANIC II - BILIONÁRIO CONSTRUIRÁ RÉPLICA EXATA DO FAMOSO NAVIO



O Titanic afundou no Oceano Atlântico a mais de 100 anos atrás, mas é muito cedo construir um novo? Pode ser difícil de acreditar, mas há planos para a criação do Titanic II, uma réplica exata do navio poderá transportar os passageiros sobre o mar em 2016.

Bilionário e professor Clive Palmer – e sua empresa Blue Star Line - se reuniu em uma coletiva de  imprensa em Nova York, na manhã desta terça-feira para revelar os novos planos do Titanic II, que foi anunciado pela primeira vez em 2012.

Ele vai fazer sua viagem inaugural em 2016 a partir de Southhampton, da Inglaterra para Nova York, transportando 2.600 passageiros em suas 850 cabines. Ele vai empregar cerca de 900 membros da tripulação. Ele será apenas três centímetros mais longo que o original e incluem 18 botes salva-vidas suficientes para todos – a bordo.

“A área [para] passageiros será autêntica com o mesmo design e instalações, mas haverá coisas modernas, como ar condicionado e outros recursos que estamos discutindo, como o internet a bordo do navio”, disse Palmer na coletiva de imprensa. “Eu sou contra. Acho que você deve relaxar nas férias. Não haverá TVs nas salas de estar.”

O Titanic II manteve vários recursos com base no sistema da classe dos anos 1900. Como o primeiro navio, que terá um ginásio, banhos turcos, uma quadra de squash, uma grande escadaria e piscinas. Ele também irá manter as salas de jantar de segunda e terceira classe.

Os passageiros receberão fantasias. Passageiros da primeira classe não será capaz de se misturar com os de segunda classe ou terceira, mas será capaz de passar alguns dias em diferentes “bairros”, o que exigirá que as pessoas mudem de roupa.

“Ela [ as fantasias ] realmente vai ajudá-lo a fingir que está no filme”, disse Palmer.

Embora o preço do ingresso ainda não foi divulgado, ele já recebeu ofertas de até US$ 1 milhão para estar a bordo da primeira viagem. Quanto à quantidade dos custos do projeto, Palmer se recusa a dizer.

“Nós não vamos divulgar o custo porque eu tenho dinheiro suficiente para pagar por isso”, disse Palmer. “Custo não é o que está em causa. É sobre criar uma memória do Titanic.”

Mas como é que os descendentes daqueles que sobreviveram a viagem do navio original – e afundamento lendário – se sentem  sobre o projeto?

“Estou muito feliz”, Helen Benziger, a bisneta do “inafundável” Molly Brown (interpretada por Kathy Bates no filme de 1997), disse no evento. “A razão pela qual eu concordei em ser associada com o projeto é porque o professor me garantiu que vai honrar aqueles passageiros que morreram e sobreviveram. Minha esperança é que isso só vai ser algo que vai honrá-los e tomar a viagem através do Atlântico, de modo ele pode completar a viagem. ”

Do ponto de vista de segurança, um representante da Blue Line disse: “Vai ser o navio de cruzeiro mais seguro no mundo quando for lançado.”

“Qualquer coisa vai afundar, se você colocar um buraco no meio”, disse Palmer, a empresa já está cuidando para evitar o pior cenário. “Eu não sou super-supersticioso. Estamos sempre com o Titanic original e muitos desses projetos e experiência completa que nunca viram a luz do dia, mas haverá algumas atualizações também.”

A coletiva de imprensa – que ainda contou com a música do filme Titanic pela pop star coreana Sungha Jung – foi realizada no Mar do Intrepid, Air & Space Museum, a uma curta distância de onde o Titanic original teria atracado no Pier 59. Apenas cerca de 700 passageiros chegaram em segurança da viagem de 1912.

Não surpreendentemente, o Titanic II é controversa, especialmente durante uma época em que a indústria de cruzeiros tem sofrido alguns incidentes trágicos nos últimos anos.

“O Titanic está como um monumento e esperança a todos que vieram para a América para realizar seus sonhos. Hoje, sabemos que os EUA se tornaram o que se tornou”, disse Palmer. “Uma grande república é a melhor esperança para o mundo e a humanidade, e o Titanic pode desempenhar um grande papel nisso”.

Veja as fotos do projeto TITANIC II:





Nenhum comentário:

Postar um comentário