sábado, 16 de fevereiro de 2013

CAVERNA DE FELIPE GUERRA - RN É MAPEADA E ESTÁ ENTRE AS PRINCIPAIS DO PAÍS



A Caverna de Trapiá, no município de Felipe Guerra, a 375 km de Natal, é a maior gruta do estado e está, agora, entre as principais do Brasil. É o que aponta um mapeamento topográfico feito pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), antigo Ibama.

Segundo o levantamento, a caverna possui 2.302 metros de projeção horizontal e 2.330 metros de desenvolvimento linear. Mas, de acordo com especialistas, sua grandeza vai além do próprio tamanho. A Trapiá é, também, a maior caverna do país em rochas do período Cretáceo (que corresponde entre 144 a 65 milhões de anos atrás).

Atualmente, há 323 cavernas cadastradas no Cecav, a maioria de pequeno e médio portes. A constatação no Rio Grande do Norte, segundo o Centro, abre a possibilidade de novas descobertas para a espeleologia brasileira. Além disso, a Trapiá está localizada em área de pouca ocupação humana e sem atividades produtivas, o que ainda a mantém preservada.


Fonte: Caraúbas HotNews

CONFIRA A LISTA DOS 10 SITES MAIS ACESSADOS NO MUNDO EM 2013


Uma lista foi liberada com os sites mais acessados no mundo no ano de 2013. E, para surpresa de muitos, o Google não levou o primeiro lugar do ranking. Os dados utilizados para a pesquisa foram fornecidos pela ComScore.
CONFIRA:
A rede social de Mark Zuckerberg já ultrapassou 1 bilhão de usuários. (Foto: Reprodução / Facebook)A rede social de Mark Zuckerberg já ultrapassou 1 bilhão de usuários. (Foto: Reprodução / Facebook)
Com 836,7 milhões de visitantes únicos, o site liderou o ranking dos 10 sites mais acessados em 2013. A rede social de Mark Zuckerberg já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos.
2. Google
O mecanismos de busca surgiu em 2000 e conta com outros vários serviços. (Foto: Reprodução / Google)O mecanismos de busca surgiu em 2000 e conta com outros vários serviços. (Foto: Reprodução / Google)
O gigante da web levou o segundo lugar, com 782,8 milhões de visitantes únicos. O mecanismo de busca surgiu no final dos anos 90 e agora conta com diversos produtos como Gmail, Google Maps, Google+ e etc.
3. YouTube
Site de vídeos do Google (Foto: Reprodução / YouTube)Site de vídeos do Google (Foto: Reprodução / YouTube)
O YouTube ficou na terceira posição do levantamento. Em 2006, o serviço de compartilhamento de vídeos foi comprado pelo Google. O site, com 721,9 milhões de visitantes únicos por mês, foi responsável pela descoberta e divulgação de virais, memes e celebridades.
4. Yahoo
Yahoo oferece notícias e dá acesso a outros serviços da empresa como Flickr o Yahoo Mail. (Foto: Reprodução / Yahoo)Yahoo oferece notícias e dá acesso a outros serviços da empresa como Flickr o Yahoo Mail. (Foto: Reprodução / Yahoo)
O Yahoo nasceu nos anos 90 e dominou o mercado online por muito tempo. Com 469,9 milhões de visitantes únicos, o site de buscas oferece notícias e dá acesso a outros serviços da empresa como Flickr o Yahoo Mail.
Comunidade virtual permite que qualquer pessoa edite o conteúdo do site. (Foto: Reprodução / Wikipedia)Comunidade virtual permite que qualquer pessoa edite o conteúdo do site. (Foto: Reprodução / Wikipedia)
A enciclopédia online conquistou o 5º lugar dos sites mais acessados do mundo nesse ano. A comunidade virtual permite que qualquer pessoa edite o conteúdo do site. A maior parte do tráfego do site é proveniente do Google.
6. Live.com
Live.com: O novo site de e-mail do Windows. (Foto: Reprodução / Live.com)Live.com: O novo site de e-mail do Windows. (Foto: Reprodução / Live.com)
O  novo site de e-mail do Windows já conta com 398,5 milhões de visitantes únicos. AMicrosoft deu acessibilidade aos seus dois serviços de e-mail, Outlook e Hotmail, por meio do Live.com. Ao acessar Hotmail.com ou Outlook.com o usuário é redirecionado para a página do Live.
7. QQ.com
O QQ é um mecanismo de buscas que pertence a empresa Tencent, responsável pelo maior sistema de mensagens instantâneas da China. (Foto: Reprodução / QQ.com)O QQ é um mecanismo de buscas que pertence a empresa Tencent, responsável pelo maior sistema de mensagens instantâneas da China. (Foto: Reprodução / QQ.com)
A China também apareceu na lista. O mecanismo de busca e portal chinês QQ possui 284,1 milhões de visitantes únicos. O site pertence a empresa Tencent, responsável pelo maior sistema de mensagens instantâneas da China.
8. Microsoft.com
Site com informações, atualizações e produtos da Microsoft (Foto: Reprodução / Microsoft)Site com informações, atualizações e produtos da Microsoft (Foto: Reprodução / Microsoft)
Com 271,7 milhões de visitantes únicos, a Microsoft ficou na frente da Apple. O site destinado a venda de produtos, downloads de softwares e updates e outros serviços da empresa ficou na 7º posição.
9. Baidu
Baidu: considerado um dos mecanismos de pesquisa mais populares da China (Foto: Reprodução / Baidu)Baidu: considerado um dos mecanismos de pesquisa mais populares da China (Foto: Reprodução / Baidu)
O Baidu é um site chinês de busca. Ele é considerado um dos mecanismos de pesquisa mais populares da China e recebe 268,7 milhões de visitantes únicos. Há um grande investimento da empresa para que o sistema de buscas seja atualizado constantemente, visando melhorias na rapidez e nos resultados.
10. MSN.com
Portal de serviços oferecidos pela Microsoft. (Foto: Reprodução / MSN)Portal de serviços oferecidos pela Microsoft. (Foto: Reprodução / MSN)
O portal de serviços oferecidos pela Microsoft também apareceu na pesquisa, com 254,1 milhões de visitantes únicos. O MSN também é conhecido pelos seus outros serviços web como Hotmail e MSN Messenger.

USUÁRIOS DO MESSENGER DEVERÃO MIGRAR PARA O SKYPE A PARTIR DE ABRIL


Os usuários do Windows Live Messenger terão que migrar suas contas para o Skype a partir do próximo dia 8 de abril. A Microsoft vai passar a forçar esta mudança para quem possui contas no antigo mensageiro instantâneo da empresa. A migração começa com os habitantes de países de língua inglesa e vai ser gradual, terminado com o idioma português (Brasil) no fim do mês, provavelmente até o dia 30.

Ao contrário do que muita gente imaginava, especialmente após um e-mail um pouco confuso que a Microsoft enviou para os usuários, o Windows Live Messenger não vai parar de funcionar no próximo dia 15 de março para todos. A Microsoft está testando planos de migração e ela só vai começar a funcionar de verdade em 8 de abril. A partir desta data, os usuários receberão notificações e instaladores que vão remover o Live e instalar o Skype.


Fonte: Globo.com

AUDI QUER LANÇAR MODELO QUE CONSOME 1 LITRO DE COMBUSTÍVEL A CADA 100 KM RODADOS



A Audi está se preparando para o lançamento de um utilitário de quatro lugares com um consumo médio de 1 litro por cada 100 quilômetros  afirmou o diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca, Wolfgang Durheimer. Segundo o responsável, o veículo utilizará a plataforma do Audi A1 e terá um preço de venda ao público acessível, sem descuidar de um bom nível de equipamento.
Os detalhes ainda são pouco conhecidos, mas este futuro modelo deverá recorrer a um motor diesel associado a um eléctrico. O novo veículo apenas será comercializado, nas melhores previsões, dentro de três anos. De acordo com a imprensa especializada, este modelo inspirar-se no projeto XL1, da Volkswagen, que vem equipado com um sistema híbrido composto por um motor diesel de 800cc, com 48 cavalos, associado a um motor eléctrico de 25 cavalos, alimentado a baterias de íons de lítio.
Fonte: EngenhariaÉ

FORÇA NACIONAL TRANSFERE 37 PRESOS DE SC PARA MOSSORÓ



A Força Nacional de Segurança e Agentes prisionais deram início no final da manhã de hoje (16), em Santa Catarina, os trabalhos de transferências de 40 presos de alta periculosidade dos presídios estaduais de Santa Catarina para os presídios federais de segurança máxima.

A medida é uma reação do Governo de Santa Catarina, à onda de ataques que já provocou mais de cem atentados. Só nas últimas horas, foram registrados mais de cinco ataques. Ônibus foram incendiados e uma base da Guarda Municipal foi atingida por tiros.

Os detentos passaram por uma revista rápida antes de entrarem nas viaturas, que seguiram comboio para Florianópolis. Um avião da Fab decolou do aeroporto Hercílio Luz, com destino aos presídios de Mossoró  e Porto Velho, em Rondônia.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia, Major correia Lima, a previsão para chegada do voo no Aeroporto Dix-Sept Rosado é entre 17h e 19h. O Major informa que dos 40 presos que serão transferidos para os presídios de segurança máxima, 37 serão encaminhados para a unidade em Mossoró.

Fonte: Ismael Sousa

DORES NO CORPO PODE SER MÁ POSTURA AO DORMIR

A hora de dormir é aquela hora para descansar e recuperar as energias para o dia seguinte. Porém, algumas pessoas costumam acordar com dores no corpo e ainda mais cansadas do que no dia anterior e isso pode ser um sinal de má postura durante o sono.

Quando a pessoa dorme, ela passa em média oito horas na mesma posição – se ela não for adequada, pode acontecer o alongamento e também o encurtamento de alguns músculos, o que causa a dor. Em alguns casos, é comum até a pessoa “travar” e não conseguir nem levantar da cama. Por exemplo, dormir de lado com as pernas esticadas e as mãos debaixo do travesseiro pode prejudicar diversas articulações do corpo.

Para se proteger, é ideal que o travesseiro deixe a cabeça em um ângulo de 90 graus em relação aos ombros e que a pessoa use um segundo travesseiro para abraçar e outro para colocar entre as pernas. Dormir de bruços ou com a barriga para a cima também pode fazer mal. Além das dores, dormir de mau jeito pode causar também lesões nos ligamentos da coluna e hérnia de disco.

MENINA CONTA QUE JÁ TEVE MAIS DE 150 ORGASMOS MESMO SENDO VIRGEM



Emma Richardsuma garota de 20 anos que ainda é ‘virgem’, disse que já teve mais de 150 orgasmos, testando vibradores para uma loja online, segundo a reportagem do jornal “The Sun”.
A moça contou que Preferi ficar virgem e usar brinquedos sexuais do que dormir com alguém que não seja especial. Emma ainda revelou que chega a ter três orgasmos por semana.

PROJETO MUSEU DA HISTÓRIA FELIPENSE



OBJETIVO

O projeto Museu da História Felipense tem por objetivo o tombamento do antigo Mercado Público localizado no bairro Cidade Baixa, buscando revitalizar, proteger e preservar este patrimônio de grande valor histórico e cultura para a narrativa da nossa cidade, permitindo que outros povos possam conhecer este tão importante marco arquitetônico da nossa história, que está desedificado e esquecido, precisando urgentemente de reparos. O Museu da História Felipense, consiste em um espaço onde os turistas pudessem visitar e conhecer a história do nosso povo, desde os primeiros contos e versos, os costumes, as crenças, e as manifestações culturais, acrescido de um ambiente de exposição e venda do artesanato e culinária da terra, onde os turistas pudessem provar o nosso maravilhoso tempero e admirar a arte dos artesãos, compondo um ambiente agradável e cheio de histórias e arte.


Iniciativa do DiiSDOBRANDO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VAI-SE O HORÁRIO DE VERÃO E FICA 280 MILHÕES DE REAIS NA ECONOMIA


Em vigência desde o dia 21 de outubro, o horário de verão tem como objetivo diminuir o risco de problemas de fornecimento de energia elétrica no período em que a demanda cresce, devido ao calor intenso e à produção industrial para o Natal. Estima-se que o horário de verão vai trazer economia de 280 milhões de reais para o país.

Nesta madrugada de sábado para o domingo, chega ao fim o horário de verão. À meia-noite de domingo, moradores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e do Distrito Federal devem atrasar seus relógios em uma hora.

DEPOIMENTO DE UMA MULHER QUE ESTAVA NO ASSALTO DOS CORREIOS HOJE A TARDE

Relato de como ocorreu o assalto:

Por volta das 15:00 horas, estava nas agências dos correios efetuando um  pagamento. Dentro da agencia estavam apenas eu, os dois funcionários dos correios, e uma moça, quando um homem parou uma moto e entrou na agência. Ele era moreno alto, magro, mal vestido, calça dobrada e com duas camisas, uma preta de mangas compridas e outra amarela por cima, uma mochila que parecia de criança entrou nos correios e colocou a mão dentro da roupa tirando uma arma. Logo a funcionária percebeu que era um assalto, ele gritava "bôra, bôra, coloque o dinheiro aqui dentro, bôôra"  ... Eu fiquei de joelhos no chão e de mãos pra cima, e a outra menina ficou encostada na parede de mãos também pra cima, após colocar o dinheiro na sacola os funcionários se afastaram do bolcão  ele colocou a sacola com o dinheiro dentro da mochila, e saiu tranquilamente sem nenhuma intervenção. Foi quando a funcionária acionou a polícia. 


Os nomes das pessoas não serão divulgados por questão de segurança!

ASSISTA O 1º EPISÓDIO (2ª PARTE) DA TERCEIRA TEMPORADA DE THE WALKING DEAD


O primeiro episódio, (2ª parte) da terceira temporada do seriado americano The Walking Dead foi ao ar pela FOX no ultimo dia 12 de fevereiro. Se você ainda não assistiu fica aqui o link para assistir online.

ASTEROIDE 2012 DA14 ESTÁ PASSANDO PERTO DA TERRA NESTE MOMENTO


Hoje o asteroide 2012 DA14 deverá iniciar a sua passagem próximo à Terra, a uma distância de pouco mais de 27 mil quilômetros, a mais curta já registrada em um evento desse tipo.
Com 130 mil toneladas e 45 metros de diâmetro, o 2012 DA14 se encontrará mais próximo da Terra por volta das 17h24 (horário de Brasília), enquanto passa sobre o Oceano Pacífico. Sua passagem deve durar aproximadamente 33 horas e não poderá ser vista do Brasil. Assim, a agência espacial norte-americana transmitirá ao vivo imagens provenientes de telescópios localizados em todo o mundo.
A imagem abaixo mostra os locais de melhor visibilidade.


Acompanhe a passagem do asteroide AO VIVO EM: http://bit.ly/Xa3grN

ALEMANHA PROÍBI NOMES FALSOS NO FACEBOOK


A Justiça da província de Schleswig-Holstein, na Alemanha, decidiu a favor do Facebook em uma ação movida por um órgão local que defende a privacidade dos usuários. A ação pedia o direito de as pessoas se cadastrarem na rede social utilizando nomes falsos. Para o órgão, a proibição inibe o direito de liberdade de expressão online.
Segundo o tribunal, as leis de privacidade da Alemanha não eram aplicáveis ao caso, pois o Facebook tem sua sede europeia na Irlanda. Ao mesmo tempo, o Facebook afirmou que suas regras protegem a privacidade dos usuários. A Alemanha possui leis rígidas em relação à privacidade do usuário. Antes, o Street View, do Google, já foi alvo da mesma legislação.
Fonte: Veja

PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ RECEBERÁ LÍDERES DE FACÇÃO CRIMINOSA DE SC



Diante da série de ataques criminosos, que já contabiliza 100 o número de ocorrências associadas à onda de violência que ocorre no estado de Santa Catarina desde o último dia 30 de janeiro, o governador Raimundo Colombo aceitou a ajuda do Governo Federal, que ofereceu vagas para detentos catarinenses nos presídios federais, para transferência dos líderes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Com isso, o Presídio Federal de Mossoró deverá receber membros da facção criminosa.

A informação sobre a transferência dos presos foi confirmada ontem (14) pelo Ministério da Justiça, depois que uma série de ações criminosas que teriam sido ordenadas de dentro dos presídios e executadas nas ruas de Florianópolis. A maioria dos presos está na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. De acordo com o MJ, policiais da Força Nacional de Segurança devem chegar ainda hoje (15) a Florianópolis para comandar a transferência para as unidades de segurança máxima.

Quatro unidades fazem parte do sistema prisional federal e poderão receber os detentos catarinenses: Mossoró (RN), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR. Todas elas mantêm um rigoroso controle de segurança. Pelo menos 20 bandidos da facção deverão ser removidos para presídios federais em outros estados, incluindo o RN, onde ficarão isolados no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Mas, por questões de segurança, ainda não foram definidos realmente quantos presos, de quais os presídios e quando deverão acontecer as transferências.

Os novos “inquilinos” que vierem para o Presídio Federal de Mossoró vão dividir espaço com líderes do tráfico dos morros cariocas e outros elementos de alta periculosidade, que estão preso em Mossoró há mais de um ano.

Santa catarina contabiliza 100 ataques

Com mais dois ataques registrados pela Polícia Militar (PM) na madrugada de hoje (15), em Santa Catarina, subiu para 100 o número de ocorrências associadas à onda de violência que ocorre no estado desde o dia 30 de janeiro. Para ajudar a conter os ataques, a Força Nacional de Segurança Pública deve ser enviada ao estado, conforme informações da assessoria de imprensa do governo catarinense. As autoridades ligadas à área de segurança pública, no entanto, têm mantido sigilo sobre os detalhes das ações para dar fim à onda de atentados.

Fonte: Ismael Sousa

HOJE TEM RODEIO EM FELIPE GUERRA


Começa hoje a noite em Felipe Guerra, e primeiro dos três dias do rodeio, a arena foi montada na bairro baixada fluminense e conta com arquibancadas e camarotes. Tem início as 20:00 horas. Vi dizer que os preços são populares. 10 reais Camarote e 6,00 reais arquibancada.  Venham conferir!

SEGURA PEEEEEEEEÃO!

ASSALTO NAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS DE FELIPE GUERRA [+1]


Notícias de que a Agência dos Correios de Felipe Guerra acabou de ser assaltada, é já o segundo assalto em menos de 2 meses. A carro da polícia acaba de passar aqui na avenida em grande velocidade. Daqui ha pouco maiores informação.

Um menino aparentemente novo, entre 15 e 17 anos, mal vestido, entrou nos correios com uma mochila nas costas e foi em direção a funcionária Corrinha,  anunciou que era um assalto, após recolher o dinheiro do caixa ele fugiu em uma moto sem maiores preocupações, depois de sua saída as postas dos correios foram fechadas para aguardar a chegada da polícia. Graças a Deus os funcionários e pessoas que estavam dentro das agência não sofreram nenhuma lesão.

ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE SER TOMADA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, VAMOS ACORDAR FELIPE GUERRA!

METEORITO CAI NA RÚSSIA


Rastro do meteorito

MOSCOU - Ao menos 500 ficaram feridas após a queda de um meteoro na região dos Montes Urais, na Rússia, nesta sexta-feira. Vinte duas estão em estado grave e foram levadas a centros médicos locais. A rocha entrou na atmosfera e começou a se desfazer. Parte dela atingiu a pequena cidade de Chebarkul, causando pânico entre moradores de todos os arredores. A onda de choque causada pelo fenômeno destruiu janelas e balançou prédios, enquanto equipes de resgate foram deslocadas para socorrer a população. 

De acordo com autoridades, a maior parte dos feridos teve arranhões leves. Outros tiveram que ser atendidos em razão do susto. Não foram relatadas mortes em consequência do meteoro, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta-feira recebe ministros da Fazenda dos países do G20, e o primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram notificados sobre os acontecimentos. 

Testemunhas contam que avistaram uma bola de fogo no céu, seguida de um flash e luz e o barulho de uma grande explosão. - Nós vimos um grande flash de luz. Então, saímos para ver o que estava acontecendo e escutamos um som muito alto, como se fosse um trovão - disse Sergey Hametov, morador da região de Chelyabinsk, onde acredita-se que a maior parte do meteoro tenha caído. 

Fontes da agência de notícias Russian TV afirmam que o governo russo teria interceptado a rocha, que se desintegrou. Chelyabinsk, a cerca de 1.500 quilômetros de Moscou, abriga diversas fábricas, uma usina nuclear e o centro Mayak de armazenamento e tratamento de lixo atômico. 

Incidentes do tipo são raros. Acredita-se que um meteorito tenha devastado uma área de mais de 2.000 quilômetros quadrados na Sibéria em 1908.

Fonte: O Globo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ALERTA DE APOCALIPSE ZUMBI NOS ESTADOS UNIDOS



Na noite de 30 de outubro de 1938, o cineasta Orson Welles ficaria mundialmente conhecido como um pregador de peças de primeira classe. O diretor do clássico Cidadão Kane apresentou uma peça para rádio, na americana CBS, inspirada na obra de ficção científica Guerra dos Mundos, de H. G. Wells. Ainda que tudo tivesse sido explicado anteriormente pela emissora, a transmissão causou pânico nos Estados Unidos e estourou recordes de audiência – cerca de seis milhões de pessoas ficaram com os ouvidos grudados no rádio, desesperadas para saber como o terrível ataque (fictício) terminaria.

E 2013 ta aí para provar que certas piadas não envelhecem.

Um grupo de hackers invadiu o alerta de emergência do canal de tv norte americano KRTV, de Montana, e deixou uma mensagem . De acordo com o site da emissora, os hackers transmitiram uma curta mensagem dizendo que “corpos mortos estavam saindo de seus caixões” e “atacando os vivos”
A mensagem ainda recomendava que os espectadores “não chegassem perto dos corpos, pois são extremamente perigosos.”

A mensagem foi deixada apenas em áudio, durante um programa sobre adolescentes que traem suas namoradas. O vídeo infelizmente ainda não foi legendado, mas dá para sentir um gosto do drama:

TEMPESTADE SOLAR PODE ATINGIR A TERRA


A Academia Real de Engenharia do Reino Unido alertou sobre os riscos de uma supertempestade solar que pode atingir a Terra em breve. Em relatório, os cientistas destacam que o evento é inevitável e pedem medidas preventivas.
Essas tempestades são causadas por manchas solares, regiões onde há uma redução de temperatura e pressão das massas gasosas no Sol, relacionadas ao seu campo magnético.
O Sol tem ciclos de atividade de aproximadamente 11 anos, com períodos mais intensos. O auge desse ciclo acontece agora, em 2013. Por isso, muitos países já começam a buscar maneiras de se preparar para uma grande tempestade solar.
Segundos o jornal Huffington Post, os pesquisadores britânicos anunciaram que essa supertempestade é um evento de proporções raras. Isso porque erupções solares responsáveis por causar tempestades na Terra são muito comuns. Mas essa que se aproxima deve ser parecida com o Evento de Carrington, que aconteceu em 1 de setembro de 1859. Na ocasião, postos de telégrafo pegaram fogo e as redes tiveram grandes interrupções. Também foram registrados distúrbios no campo magnético da Terra.
É provável que a próxima tempestade seja intensa como a ocorrida há mais de 150 anos. Porém, os cientistas alertam que os efeitos na Terra podem ser mais impactantes agora por causa da grande dependência tecnológica atual. A próxima tempestade solar traria consequências para equipamentos eletrônicos, como satélites, comunicações por rádio, GPS, transformadores e linhas de transmissão de alta tensão.
Tudo isso é causado pelas partículas carregadas pelas tempestades solares, que afetam os equipamentos eletrônicos. Isso causa picos de correntes capazes de danificar aparelhos ou queimar transformadores. Como consequência, pode acontecer um colapso nos sistemas de comunicação, nos automóveis e na aviação.


Fonte: Veja

SUNSET MALL NOVO SHOPPING DE MOSSORÓ



Finalmente a população do grande Alto de São Manoel será contemplada com um novo espaço para compras e lazer. Foi anunciado, ainda de forma não oficial, um novo shopping, que deve atender toda a população da zona leste de Mossoró.

O Sunset Mall terá 6.400,00 m de área construída, com 43 lojas, praça de alimentação com dois restaurantes, supermercado, academia de ginastica, amplo estacionamento e espaço para agência bancária.
O novo shopping de Mossoró terá padrão de médio porte, e ficará localizado às margens da BR-110, próximo ao Ninho Residencial, saída para Areia Branca. 

A previsão para o início das obras é para este ano. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo professor da UNP Marco Aurélio de Albuquerque, que morreu em acidente de trânsito na BR-304, nas proximidades do município de Fernando Pedroza. 


Ainda nas proximidades do novo shopping, será construído um mega conjunto habitacional, dividido em duas etapas, com 3 mil casas cada. Será duas vezes maior que o Conjunto Vingt Rosado. 


DEPARTAMENTO RODOVIÁRIO ESTADUAL DIZ QUE ESTE CARNAVAL FOI O MAIS TRANQUILO NAS ESTRADAS DA REGIÃO



O 2º Departamento Rodoviário Estadual (2º DPRE) divulgou, na ultima quarta-feira, os números oficiais do balanço da Operação Carnaval 2013 nas estradas estaduais que cortam a cidade de Mossoró.

A operação que teve início à zero hora da última sexta-feira (8), atuou nas principais rodovias estaduais que levam ao litoral da Costa Branca, em especial a cidade praia de Tibau, destino preferido por muitos dos mossoroenses.

A polícia divulgou os balanços parciais da Operação, de sexta (8) até terça-feira (12), nas cidades de Mossoró, Apodi, Areia Branca, Tibau, Assú, Lajes e na RN 117. No total foram feitos 319 testes de bafômetro, com registro de 19 acidentes, sendo 7 vítimas com escoriações e nenhum acidente com vítima fatal.
Segundo o relatório, foram notificados 16 condutores com efeito de álcool, 07 carteiras de motoristas recolhidas e 18 pessoas detidas e conduzidas para a Delegacia. Ao todo foram 163 veículos autuados pelos policiais rodoviários.
Para o comandante do 2º DPRE, capitão Maximiliano Luiz, este foi um dos carnavais mais tranquilos da região, onde houve redução no número de acidentes principalmente na RN-013, que liga Mossoró à cidade praia de Tibau. 

"No carnaval de 2012 foram registrados 14 acidentes. Neste ano, com o trabalho de fiscalização conseguimos reduzir para apenas 4 acidentes com danos materiais. Porém o número de acidentes aumentou principalmente na zona urbana de Mossoró", destacou o capitão.

Ainda de acordo com Maximiliano, dos 163 veículos autuados durante a operação carnaval, a maioria foi devido a  embriaguez ao volante, equipamentos obrigatórios e documentação irregular do veículo.
Maximiliano destaca a importância do trabalho da lei seca para a redução dos acidentes com vítimas fatais. "O endurecimento da Lei Seca em todo o país, foi o fator que diferenciou este ano no trabalho das equipes, onde agimos com mais rigor nas rodovias e nos centros urbanos", finalizou.

VILA ISABEL É CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO



A escola de samba Unidos de Vila Isabel é a campeã do carnaval do Grupo Especal do Rio em 2013. A agremiação foi a vencedora com o samba-enredo "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", em que trouxe a vida do campo para a Marquês de Sapucaí.
Com 3.700 componentes, espalhados em 31 alas, a Vila transformou a passarela do samba no "caminho da roça" por meio de imagens identificadas com a vida no interior: a bateria batucou com fantasias de espantalho e a ala das baianas rodopiou com roupas de joaninhas.
Alas que remetem a galos, gafanhotos, plantas devoradas por pragas, verduras e legumes também levaram um pouco de "ar do campo" para a passarela.
"Um samba-enredo dessa categoria tinha que sair consagrado, tinha que sair com esse título", comemorou o presidente Wilsinho. Para ele, o ritmo do samba caiu "como uma luva" para o enredo. A vitória deste ano foi a terceira da Vila Isabel - o último título foi o de 2006, com o enredo "Soy Loco por ti, América".

MOCIDADE ALEGRE É CAMPEÃ DO CARNAVAL DE SÃO PAULO



A festa pelo título de campeã do carnaval de São Paulo da Mocidade Alegre começou logo após a apuração, na tarde desta terça-feira (12), e só terminou na madrugada desta quarta (13). Torcedores lotaram a quadra da agremiação, na Zona Norte, e tomaram conta também da rua. A agremiação conquistou o bicampeonato com o enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação... da versão original, qual será o final?”.
A disputa pelo título foi apertada até o último quesito, enredo. A Mocidade estava apenas um décimo de ponto atrás da Rosas de Ouro, que até então liderava nas notas dos jurados.
Mas, no critério final, a agremiação sediada no bairro do Limão levou a melhor e alcançou o bicampeonato, mesmo ficando empatada em 268,9 com a Rosas. A Mocidade teve a nota máxima em enredo, e a Rosas perdeu um décimo de ponto. Por um sorteio realizado no sábado, esse era o critério de desempate mais importante.
A Mocidade já havia ficado em primeiro lugar no ano passado, e foi a terceira a passar pelo Sambódromo do Anhembi na segunda noite de desfiles, na madrugada de sábado (9) para domingo (10). Seu desfile contou com 3.200 componentes, cinco alegorias e 25 alas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

EMPRESA REVELA PROTÓTIPO DO SMARTPHONE TRANSPARENTE


Enquanto Samsung e Apple disputam a dianteira da inovação para smartphones, uma empresa taiwanesa 'corre' em paralelo com sua aposta para o futuro deste mercado: um protótipo transparente. Desenvolvido pela Polytron Technologies, o modelo foi revelado nesta quarta-feira, 13, pelo site Phone Arena e pode chegar ao mercado até o final de 2013, apesar da ousadia do projeto.




A imagem (veja acima) mostra que o futuro smartphone não é completamente transparente, pois os chips, a placa, o cartão de memória e a câmera são perceptíveis no centro do ‘corpo’ de vidro do protótipo. Tela flexível. A indústria de celulares trabalha para desenvolver a próxima era de aparelhos que vão surpreender os consumidores.

O mais avançado protótipo apresentado até então pela Samsung, líder do mercado, é o "Youm", que possui a tela flexível.






Fonte: Olhar Digital

RESSACA EXPLICADA


Enquanto você está sofrendo de uma terrível ressaca, surge a pergunta: “Como algumas doses puderam me deixar neste estado de miséria?”. Na verdade, é preciso considerar que o álcool é um veneno, ou seja, cada dose significa um pouco de veneno que você ingere deliberadamente. A ressaca é o seu corpo recuperando-se após ter sido envenenado por álcool e seus metabólitos.

Os sintomas da ressaca variam, mas incluem um ou mais dos seguintes:
  • Dor de cabeça. Geralmente são dores de cabeça pulsáteis, como um tambor batendo dentro do crânio. A intoxicação por álcool parece provocar a dilatação dos vasos sanguíneos do cérebro, que pode contribuir para a cefaléia em algumas pessoas. O álcool também tem efeito em alguns neurotransmissores, elevando o nível de serotonina e histamina que podem desencadear dores de cabeça.
  • Desidratação. Ao acordar após uma noite de bebedeira pesada, sua boca está completamente seca. A desidratação é a culpada por isto, e em parte, também pelas dores de cabeça, náuseas e enjôos. O álcool é um diurético, isto significa que ele impede o organismo de liberar um hormônio que retém água. Sudorese, diarréia e vômitos, que podem acompanhar a ressaca, também são fatores associados à desidratação. Os sintomas de desidratação são tontura, mal estar, sede e fraqueza.
  • Fadiga. No seguinte ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, você provavelmente estará um trapo. Isto é devido ao efeito negativo do álcool sobre o sono. Apesar de o álcool ser um sedativo, a qualidade do sono é grandemente prejudicada. Pessoas que consomem bebidas alcoólicas tendem a ter dificuldade na manutenção do sono, com despertar freqüente e menor quantidade de sono REM (fase dos sonhos, relacionada ao bom funcionamento físico e emocional).
Estudos publicados recentemente mostraram que tanto a memória, quanto o desempenho psicomotor permanecem prejudicados na manhã após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, mesmo após os níveis sanguíneos de álcool terem caído para zero.

DICAS:
  • Escolha sua bebida com cuidado. 
  • Coma antes de beber.
  • Faça intervalos, beba alguma coisa não alcoólica entre um drink e outro.
  • Antes de dormir beba muuuita água, evite cafeina.
  • Tome algum analgésico antes que a dor de cabeça comece.

Fonte: www.bancodesaude.com.br/

O SIGNIFICADO DA QUARTA FEIRA DE CINZAS



As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos ( que não são incluídos na Quaresma); ela ocorre quarenta e seis dias antes da Sexta-feira Santa contando os domingos. Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa.
A data pode variar do começo de fevereiro até a segunda semana de março. Algumas pessoas consideram a quarta-feira de cinzas como um dia apropriado para se lembrar a mortalidade da própria mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são assinalados com cinza, na testa, pelo sacerdote, deixando uma marca que o cristão normalmente conserva até o pôr do sol.
Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Oriente Médio de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante a Deus (como relatado diversas vezes na Bíblia).No Catolicismo Romano, é um dia de jejum e abstinência. Como é o primeiro dia da Quaresma,ele ocorre um dia depois da “terça-feira gorda” ou Mardi Gras, o último dia da temporada de Carnaval.