sexta-feira, 8 de março de 2013

NOVO FEED DE NOTÍCIAS DO FACEBOOK, SAIBA COMO SOLICITAR

Facebook anunciou nesta quinta-feira (7) o novo feed de notícias da rede social, que promete organizar as atualizações dos amigos dos usuários e dar mais destaque para vídeos e fotos. 
Usuário deve clicar em botão 'Entrar para a lista de espera' para tentar receber novo feed de notícias antes (Foto: Reprodução)
Durante a apresentação, Mark Zuckerberg, fudador da rede social, disse que a novidade começaria a aparecer automaticamente para os usuários a partir desta quinta. Entretanto, há um meio que pode fazer com que o acesso ao novo feed de notícias seja mais rápido.
Primeiro, é necessário ir até a página do novo feed do Facebook (clique aqui para acessar). É necessário estar conectado na rede social. Em seguida, clique em "Entrar para a lista de espera".
Após o processo, o Facebook afirma que é necessário aguardar algum tempo para que a mudança ocorra. O tempo de espera não foi revelado pela empresa, mas a tendência é que quem entrar para a lista de espera pode receber o novo feed de notícias antes dos demais usuários.
Novo feed de notícias
O Facebook anunciou mudanças em sua área de notícias, onde os usuários ficam sabendo o que acontece com amigos, as notícias do dia e atualizações das páginas que curtem. Com a mudança, as fotos, que representam 50% de tudo o que é publicado na rede social, ganham mais destaque, aparecendo com mais evidência na página.

“O feed de notícias se tornou algo voltado para as fotos. Mais de 50% do feed são fotos e conteúdos visuais”, explicou Zuckerberg. A companhia decidiu aumentar o tamanho das imagens também pela qualidade das fotos feitas pelos aparelhos hoje, sejam celulares ou máquinas fotográficas.
Conforme o anúncio, todas as novidades estarão disponíveis na versão do Facebook para desktop e para celulares. O novo design foi criado com inspiração na versão móvel da rede social, o que permite que a tela e a experiência de uso sejam as mesmas em qualquer dispositivo.
O conteúdo do novo feed de notícias será personalizado para o usuário. Cantores que ele gosta e sites que acessa, por exemplo, serão mostrados para destacar as notícias mais compartilhadas ou as que têm maior relevância para ele. Uma aba chamada "Following", que fica no topo da página, permitirá escolher temas como esportes, games e música. Nela, o usuário poderá acompanhar posts de pessoas, empresas, páginas e sites em um só lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário