Cientistas russos encontraram um tipo completamente desconhecido de vida em um lago subglacial localizado na Antártida. Trata-se de uma nova bactéria com DNA desconhecido pelos catálogos existentes atualmente em todo o mundo.
Os pesquisadores colheram amostras de água do Lago Vostok, que está localizado abaixo de uma gigantesca camada de gelo, foram aproximadamente quatro quilômetros de perfuração para a obtenção das amostras. Estima-se que o lago subglacial esteja coberto de gelo há mais de um milhão de anos e ainda assim continua em estado líquido.
Como as condições do lago subglacial Vostok é muito similar ao existente em algumas das luas de Júpiter e Saturno, a ideia de que realmente existe vida fora da Terra fica mais forte.
“Depois de isolar todos os possíveis elementos de contaminação, o DNA encontrado indicou que não há coincidência com nenhum dos tipos de vida conhecidos já catalogados”, ele falou. ”Nós estamos tratando essa bactéria como uma forma de vida não classificada e não identificada”, afirmou Serguei Bulat do laboratório de genética do Instituto de Física Nuclear de São Petersburgo.
Fonte: RIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário