A edição 2013 do Mossoró Cidade Junina será lançada hoje, a partir das 20h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Na ocasião, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, irá anunciar a programação da 17ª edição dos festejos juninos mossoroenses. O lançamento contará com show do cantor Waldonys, como informa o secretário municipal de Cultura, Gustavo Rosado.
Ele comenta que a escolha do cantor para anunciar o evento se justifica pelo fato de que Waldonys irá se apresentar no palco do Cidade Junina durante a abertura dos shows na Estação das Artes Elizeu Ventania. O acesso do público ao teatro será gratuito, mediante apresentação do ingresso que será distribuído a partir das 14h de hoje na bilheteria do Dix-huit.
De antemão, está confirmada a abertura dos festejos juninos com o Pingo da Mei-Dia, que acontecerá no sábado, 8. Já no dia 13 de junho serão iniciados outros projetos, como as festas na Estação das Artes e a apresentação do Chuva de Bala no País de Mossoró. Também estão confirmados os shows de Luan Santana e de Elba Ramalho. A estrutura do evento, segundo o secretário de Cultura, não deve sofrer alterações. O que deve ser acrescido, de acordo com Gustavo Rosado, é a presença de um palco para o projeto ‘Noite Adentro’.
Ele explica que já existe o ‘Boca da Noite’, que acontece em frente ao Memorial da Resistência, no período das 18h às 21h, e conta com a apresentação de trios de forró pé de serra. Já o ‘Noite Adentro’ terá início às 21h e contará com apresentações de grupos de forró e de grupos experimentais.
PLANO DE SEGURANÇA - Ontem, 13, a equipe da Secretaria de Cultura esteve reunida com uma representação da Guarda Civil Municipal. Segundo Gustavo Rosado, esta semana será realizada uma reunião pré-liminar com os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil para informar quais as necessidades para o evento. A partir daí, esses órgãos desenvolverão um modelo de plano de segurança, que será apresentado na próxima semana, durante um encontro com a imprensa e os barraqueiros. Esse plano de segurança será coordenador pelas Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros e deve contar com o envolvimento de entidades como o Conselho Tutelar.
GAZETA DO OESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário