sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dois municípios do Rio Grande do Norte realizarão novas eleições neste domingo

eleicoes
Neste domingo (7), 14.221 eleitores do Rio Grande do Norte voltam às urnas para eleger os prefeitos e vice-prefeitos das cidades de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel.
Nesses municípios, as eleições foram anuladas porque os candidatos que concorreram, em 2012, com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Assim, os votos recebidos por eles foram anulados pela Justiça Eleitoral, ficando os candidatos impedidos de serem diplomados e empossados.
Caiçara do Rio do Vento
Em Caiçara do Rio do Vento, o novo pleito contará com 5.154 eleitores distribuídos em 12 seções eleitorais. Os candidatos à Prefeitura do município são Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (DEM), com o vice Francisco Laecio Confessor, e Arnaldo Aciole de Lima (PMDB), tendo como candidata a vice-prefeita Tereza Cristina de Andrade Pereira.
A Resolução nº 3/2013, aprovada no dia 5 de fevereiro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), normatiza o novo pleito para a escolha de prefeito e vice-prefeito da cidade. O candidato Felipe Muller (PP), que havia sido eleito em 2012, teve o registro de candidatura indeferido após o TRE-RN constatar que Muller é filho do prefeito eleito em 2004 e reeleito em 2008.
Serra do Mel
Em Serra do Mel, 9.067 eleitores irão às urnas em 32 seções eleitorais para eleger o novo representante do município. Fabio Bezerra de Oliveira (PMDB) e a candidata à vice Erivaneide Zacarias da Costa Sobral terão como concorrentes nesta nova eleição Francisca Rodrigues Costa (PT) e Maria da Conceição Pinheiro Melo, como candidata à vice.
A data da nova eleição em Serra do Mel foi aprovada pelo TRE-RN por meio da Resolução nº 1/2013, do dia 17 de janeiro. O tribunal indeferiu o registro de candidatura de Manoel Cândido da Costa por ele não apresentar a prestação de contas de campanha relativa ao pleito de 2010.
No dia da eleição, é necessário levar um documento de identidade com foto e o título de eleitor para facilitar a localização da seção eleitoral. O eleitor que não comparecer, terá até o dia 6 de junho para justificar sua ausência em seu cartório eleitoral e manter a situação eleitoral regularizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário