A poluição na China não acaba e há quem tente ganhar dinheiro com o desespero da população. Ou algo parecido, como já se percebe. Chen Guangbiao, uma das pessoas mais ricas da China, está vendendo “ar fresco em latas de refrigerantes”. As latas custam aproximadamente R$ 1,60 cada e vêm em vários sabores: “Taiwan pós-industrial” ou “Tibete fresco”.
“Todos os dias estamos a inalar fumos nefastos dos carros, por isso estou vendendo ar livre de poluição. É um benefício para a vida e longevidade de todos”, explicou Chen. Até seria uma notícia engraçada, não fosse a gravidade da situação. Chen estará vendendo estas latas de ar puro desde Setembro de 2012. Logo, no primeiro dia de vendas arrecadou R$ 1.595.
“Se fizermos um verdadeiro esforço para vender [ estes produto ], devemos conseguir despachar 100 milhões no primeiro ano”, continuou o empreendedor, sempre citado pela imprensa chinesa. O verdadeiro objectivo do milionário não é ganhar dinheiro, mas sim chamar a atenção para a péssima qualidade do ar chinês. Em 2010, o milionário doou milhões de euros para instituições de solidariedade social, e já explicou que, quando morrer, a sua fortuna será repartida para os necessitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário