segunda-feira, 6 de maio de 2013

Em Mossoró bando usa maçarico para arrombar caixa eletrônico da Central do Cidadão


Uma quadrilha formada por cerca de 10 homens roubou na noite deste domingo (5), todo o dinheiro de um caixa eletrônico localizado no interior da Central do cidadão, no bairro Aeroporto, em Mossoró. De acordo com informações, a quadrilha tomou a arma de um vigilante que estava no local, chegando a fazê-lo refém, enquanto que parte dos assaltantes, com uso de aparelhos de corte e maçarico, violaram o caixa eletrônico que pertencente a Agência do Banco do Brasil.

Na ação que começou por volta das 22h, e durou cerca de 50 minutos, os criminosos levaram todo o dinheiro que estava no terminal eletrônico. A Central de Operações da Polícia Militar foi acionada ao local, confirmou a informação, e enviou reforços. O bando conseguiu fugir pulando o telhado do prédio da Central do Cidadão, e residências próximas. Moradores chegaram a ouvir vários disparos. Um dos criminosos, membro da quadrilha, não conseguiu fugir e foi preso no local. O mesmo foi identificado como José Luiz de Souza, 25, natural do estado de Pernambuco. Com ele foi encontrado o revólver tomado do vigilante e um carregador de pistola 9mm. O mesmo alegou que conheceu o restante da quadrilha em Natal, e que vieram para praticar o roubo.

Dois veículos foram abandonados pela quadrilha. Um gol cinza com placas de Caicó, e um Polo escuro de Fortaleza-Ce, que dava apoio em uma rua próxima, foram guinchados para o pátio da Delegacia de Plantão, onde serão submetidos a perícia. Um taxista que estava em atitude suspeita, foi detido e encaminhado para averiguação. No interior do prédio, a Polícia Civil encontrou maçarico, cilindro de gás, além de pé de cabra e uma marreta, que foram utilizadas para violação do caixa. Ainda durante as investigações, a polícia encontrou quatro aparelhos celulares, que poderiam ter sido abandonados pela quadrilha durante a fuga. O valor total levado pelos criminosos não foi calculado.

Policiais da Força Tática, Rocam, Polícia Ambiental e viaturas do bairro, além da Polícia Civil, realizaram diligências por várias ruas nas proximidades da Central, na tentativa de encontrar o restante da quadrilha. Até o momento, o paradeiro do restante do bando é incerto. 
Todo material apreendido, além dos veículos e do elemento que foi detido no local, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel. A Polícia Civil que investiga o caso acredita que a quadrilha não seja de Mossoró, mas que tiveram apoios de pessoas locais, com informação acerca do terminal eletrônico. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário