Um terremoto de 4,7 na escala Richter sacudiu neste último sábado (4) o norte e Caribe de Honduras, informou uma fonte oficial, que, no entanto, não confirmou se o mesmo causou vítimas ou grandes danos materiais.
O tremor foi registrado às 21h45 (de Brasília), com seu epicentro localizado na comunidade de San Juan, do departamento caribenho de Atlántida, indicou à Agência Efe um porta-voz da Comissão Permanente de Contingências (Copeco).
A fonte acrescentou que o terremoto, registrado a uma profundidade de dez quilômetros, foi sentido em San Pedro Sula, El Progreso, La Lima (norte) e em Puerto Cortés, no caribe hondurenho.
O diretor da Copeco, Lisandro Rosales, declarou que até agora não a informações sobre perdas humanas e que estão “verificando os possíveis danos causados junto às equipe de resgate”.
Nas últimas semanas, um total de 36 sismos de magnitudes entre 3,1 e 5,6 na escala Richter foi registrado no Caribe hondurenho, principalmente em Atlántida e Cortés.
Segundo a Copeco, esse número pode ser justificado pelas “falhas geológicas da região”. O especialista alemão Wilfrid Klaus, em visita a Tegucigalpa, afirmou na última semana que essa “onda sísmica” registrada no Caribe de Honduras poderia se estender “por várias semanas ou meses”.
Agência EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário