Quando parecia não haver mais esperança, uma mulher foi encontrada viva 17 dias após o desabamento de um edifício em Bangladesh, que deixou mais de mil mortos. Ela foi resgatada nesta sexta-feira e levada às pressas para o hospital, sob os aplausos da multidão. Identificada como Reshma, a sobrevivente foi encontrada no porão do prédio.
As equipes de resgate ordenaram que guindastes e escavadeiras parassem imediatamente o trabalho. Eles usaram serras manuais para tirá-la dos escombros. Abdur Razzak, do departamento de engenharia das Forças Armadas, disse que ela estava bem e conseguia andar.
Mais de duas semanas após o acidente, os corpos ainda estão sendo retirados dos escombros do complexo Plaza Rana. Nesta sexta-feira um porta-voz da sala de controle de coordenação da operação informou que o número de pessoas mortas subiu para 1.038.
Cerca de 2.500 pessoas foram resgatadas do prédio, no subúrbio industrial de Savar, a cerca de 30 quilômetros a nordeste de Daca, incluindo muitos feridos, mas não há um número oficial estimado dos desaparecidos no desastre.
A queda do prédio no dia 26 de abril foi o pior acidente industrial do mundo desde o desastre de Bhopal, na Índia, em 1984, e mais corpos podem estar entre os escombros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário