Na manhã de ontem, manifestantes levaram cartazes, faixas e bandeiras para a praia de Copacabana (zona sul do Rio) para protestar contra a permanência do deputado federal Marco Feliciano (PSC) na presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados.
“Esse deputado vai contra tudo. Até mesmo contra a Constituição Federal brasileira que fala que todos nós somos iguais. Não podemos ter como representante alguém que fala que o povo africano é amaldiçoado”, disse o padre Ricardo Rezende, membro fundador do Movimento Humanos Direitos.
Segundo os organizadores, a caminhada, que teve início no Posto 6 e terminou na Rua Santa Clara, levou cerca de 1.500 pessoas e contou a presença de artistas e líderes religiosos e de movimentos sociais. Durante o trajeto, os manifestantes gritavam “Feliciano, você vai ver, a maioria não precisa de você” e “Fora, Feliciano, não me representa um deputado desumano”.
“Hoje, sou uma cidadã insatisfeita e fiz questão de participar desta caminhada para mostrar como me sinto. Acho que o povo tem que se unir para mostrar a sua indignação”, disse a atriz Luana Piovani.
Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário