A Polícia Federal do Rio Grande do Norte cumpriu três mandados de busca e apreensão durante as eleições na cidade de Caiçara do Rio do Vento, a 95 quilômetros de Natal, neste domingo (7). Todos os mandados foram assinados pela juíza Gabriela Edvanda Marques e eram relacionados a denúncias de crime eleitoral cometidos, segundo a juíza, por correligionários da candidata Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha, a Ceiça (DEM). Os policiais não encontraram nenhuma irregularidade nos alvos das buscas.
“Recebi denúncias de que em três locais tinham pessoas distribuindo nota de abastecimento de combustível. Expedi os mandados, mas nada foi encontrado”, disse Gabriela Edvanda Marques. Ceiça disputa o pleito com Arnaldo Aciole (PMDB). A eleição, segundo moradores, foi uma das mais acirradas da história de Caiçara do Rio do Vento.
O major José Maria Xavier, comandante do batalhão da PM na cidade, confirmou que houve muitas denúncias, vindas dos dois lados da disputa. “Durante todo o dia, houve muita denúncia. Mas tudo foi infundado. Tirando isso, a eleição foi bastante tranquila”, disse.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário