quarta-feira, 13 de março de 2013

CHUVA DE "CALOR" NO PAÍS DE MOSSORÓ



O mossoroense tem reclamado bastante do calor nos últimos dias. E não é por acaso. No primeiro domingo (03) de março, a cidade registrou a maior máxima dos últimos dez anos. A informação foi confirmada pelo climatologista Saulo Passos, da Ufersa. A temperatura oscilou entre 38 e 39 graus. “A sensação térmica, dependendo da situação do local, passou de 40 graus”, revela.

A sensação intensa de calor não tem diminuído nos últimos dias. No entanto, o especialista ainda não tem dados confirmados sobre a temperatura registrada nas duas semanas seguintes. Mas, segundo o climatologista, a sensação térmica continua alta, em um período que era pra ser de temperaturas mais amenas. “A ausência de chuvas tem provocado esse aumento do calor em toda a cidade”, relata.

E as previsões são desanimadoras para quem ainda tem esperanças de um bom inverno. A última reunião de meteorologistas, ocorrida em Fortaleza, confirma a probabilidade de chuvas abaixo da média para 2013. “As previsões se baseiam nas condições da Zona de Convergência Intertropical. Para ter chuvas, seria necessária a migração para o sul e isso não está ocorrendo”, explica o especialista.

Nathália Rebouças/ DA REDAÇÃO - DeFato.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário