quarta-feira, 13 de março de 2013

HABEMUS PAPAM


A decisão do conclave, reunião dos cardeais no Vaticano, para um novo Papa ganhou repercussão nas redes sociais e o tema já ocupa a timeline dos usuários.
No Twitter, a #FumaçaBranca é o primeiro lugar entre os tópicos mais comentados no Brasil. A hashtag faz referência à fumaça branca que sai da Capela Sistina, indicando que os cardeais já definiram o nome do novo Papa.
Entre os Trending Topics globais, #HabemusPapam e #whitesomke são as duas hashtags mais usadas pelos tuiteiros.
A conta oficial do Vaticano se pronunciou no microblog e publicou a mensagem “habemus papam” (que significa “Temos um Papa”). Além da expressão, o Twitter do Vaticano também usou de símbolos que representam pessoas de braços levantados, com bastante entusiasmo.
Na tarde desta quarta-feira (13), os 115 cardeais escolheram o novo representante dos católicos. O nome do sucessor de Bento XVI ainda não foi anunciado pelo Vaticano.
 O novo Papa é argentino. O primeiro papa latino-americano da história é Jorge Mario Bergoglio, de Buenos Aires. Ele tem 76 anos e adotou o nome de Francesco I. A conta oficial do vaticano saúda o novo papa: “Nuntio vobis gaudium magnum HABEMUS PAPAM Francesco I” (Eu anuncio-vos uma grande alegria ter o papa Francesco I).

Nenhum comentário:

Postar um comentário