Através do Programa Senac Gratuidade (PSG), a instituição oferta, nesta etapa, os cursos de Operador de Computador, Montador e Reparador de Computadores, Access, Camareira em Meios de Hospedagens, Qualificação Técnica em Guia de Turismo Regional, Garçom, Técnico em Recursos Humanos e Especialização Técnica de nível Médio em Enfermagem do Trabalho, Recepcionista, Auxiliar de Cozinha e Manicure/Pedicure.
A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se também os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade escolhida.
Logo após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados, através de publicação de listas no site da instituição, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas.
Os processos seletivos para cursos inseridos no PSG são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.
O PSG tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Até dezembro, o Programa ofertará mais de 7.100 mil bolsas de estudos integrais no Rio Grande do Norte.
Confira os cursos por municípios:
Natal: Operador de Computador, Access, Camareira em Meios de Hospedagens, Qualificação Técnica em Guia de Turismo Regional, Garçom.
Mossoró: Operador de Computador e Montador e Reparador de Computadores.
Caicó: Recepcionista, Auxiliar de Cozinha e Manicure/Pedicure.
Macaíba: Técnico em Recursos Humanos e Especialização Técnica de nível Médio em Enfermagem do Trabalho.
Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário