Segundo o órgão, os investimentos contemplaram solução de gestão de espectro, backup de base de dados, sistema móvel de radiolocalização e radiomonitoragem, monitoração de radiação não-ionizante, modernização da rede nacional de radiovideometria, sistemas de avaliação e cobertura e qualidade de serviços móveis e analisadores de espectro de alta performance.
A solução adquirida pela Anatel abrange as áreas de gestão, controle e licenciamento do espectro de radiofrequências. Todos os fluxos de trabalhos atuais serão automatizados com apoio de ferramentas técnicas para análise de interferência e coexistência.
Com isso, a expectativa é que o serviço gere alto grau de confiabilidade e agilidade para as atividades de licenciamento, principalmente durante o período de realização de grandes eventos internacionais.
A solução provê ferramentas técnicas que viabilizam estudos de cobertura, interferência e coexistência, considerando aspectos de redes fixas ou móveis. Também disponibilizará informações técnicas para toda a sociedade sobre nível de exposição humana a campos eletromagnéticos, cobertura de redes móveis e cobertura de sistemas de radiodifusão.
No ano passado, foram adiantados R$ 6,8 milhões de investimentos previstos para 2013. Assim, o montante investido pela Agência aumentou em relação aos R$ 45,7 milhões previstos inicialmente.
Olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário