terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ANATEL MULTA A TELEFÔNICA EM R$ 3,9 MILHÕES



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a Telefônica em 3,926 milhões de reais por descumprimento das obrigações de qualidade do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).
De acordo com a Anatel, a Telefônica descumpriu  itens do Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ). Entre eles estão os artigos que determinam o prazo de atendimento de até 24 horas para clientes residenciais; 8 horas para ambientes comerciais; três dias para a troca de endereço residencial; e 24 horas para a troca de endereços comerciais.
A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (19). Caso a empresa decida não recorrer da multa, pode ser beneficiada por uma redução de 25%. Nesse caso, o valor cairia para 2,9 milhões de reais.
Na semana passada, a Anatel já havia multado a Oi em 34,2 milhões de reais por descumprir as metas de qualidade estabelecidas para o serviço de telefonia celular.
Entre as metas não cumpridas pela Oi estão o índice de reclamações dos usuários acima do acordado com a agência, o tempo de resposta ao cliente (que não pode superar dez dias), o tempo de recuperação de falhas e erros superior ao combinado (o limite contratual é de 48 horas), a taxa de queda de ligações, entre outras.
A Telefônica não se pronunciou sobre a decisão da Anatel.

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